BRIGA DE FOICE: FEDERAÇÃO PT-PV-PCdoB NÃO QUER ANDINHO DUARTE, NILDSON DANTAS E NEM OUTRO NOME DE PESO ELEITORAL NA NOMINATA
Para as eleições 2024, as preocupações aumentam a cada dia para a eleição proporcional em Caicó. Existe na verdade uma busca desenfreada pela sobrevivência política dos atuais vereadores com mandato e pré-candidatos com forte densidade eleitoral.
O exemplo mais claro parte da Federação PT-PV-PCdoB. O grupo dominante, entende que a federação pode fazer três vereadores, ou em hipótese maior, eleger quatro, mas é difícil.
No ano passado, dois nomes ensaiaram uma filiação em um dos partidos da federação. O vereador Andinho Duarte ao PT e o ex-vereador Nildson Dantas ao PV, que tem entre seus membros, o ex-deputado estadual Vivaldo Costa.
A maior parte da federação, é contrária. A federação quer eleger Dany Guedes que é do PT, e isso é uma questão de honra da gestão Fátima Bezerra, além dos vereadores Thales Rangel e Professor Veranilson.
Thales entraria pela força do deputado federal Fernando Mineiro e Professor Veranilson, que não se sabe se já deixou o PP, mas caso contrário, deve voltar ao PCdoB, na janela partidária que será aberta em março.
Pesa contra Andinho, a ligação com a senadora Zenaíde Maia, rompida com o PT no estado, e contra Nildson o fato, de Vivaldo se encontrar sem mandato.
Vivaldo com mandato teria o poder de levar Nildson para o PV. Nildson já admitiu que pode ser candidato pelo PSDB, até o PP e quem sabe, o MDB.
Nildson ainda tem um problema, ele tem condenação no Tribunal de Contas do Estado por contas reprovadas quando era presidente da Câmara Municipal. A decisão do TCE foi tomada em 2021.
Nos outros partidos, também tem suas divergências, cada vereador ou pré-candidato querendo está em baixo de uma árvore frondosa, tipo uma Oiticica.
Ninguem quer a sombra de uma Jurema.
Comentários
Postar um comentário