Pular para o conteúdo principal

AO DEFENDER INVASÕES, NATÁLIA BONAVIDES SE ENTREGA AO RADICALISMO DE ESQUERDA

 Deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) - Foto: Vinicius Loures / Câmara

O terreno onde funcionava a sede do Diário de Natal, na Av. Deodoro da Fonseca, foi invadido na madrugada de ontem.

Três ônibus chegaram com toda a estrutura para invadir a prioridade privada.

O fato gerou revolta na classe produtiva de Natal, que cobrou uma posição dos pré-candidatos a prefeito de Natal.

A posição de cada um deles mostraria à população da capital como seria a conduta do futuro governante da cidade em relação à pauta. Logo começaram a serem divulgadas notas dos pré-candidatos contrárias à ocupação ilegal da propriedade privada.

Manifestaram-se Carlos Eduardo, Paulinho Freire, General Girão e Joanna Guerra. Girão falou, inclusive, em uso da força policial para desocupação do imóvel. Joanna Guerra fez um alerta e ressaltou, também, a questão econômica: “A invasão de hoje só reforça o que venho alertando há muito tempo: Natal não pode parar em mãos erradas. Temos que ter uma posição firme e clara contra essa prática que tanto prejudica nossa cidade, afastando investimentos que geram emprego e renda para o povo de Natal”.

A pré-candidata Natália Bonavides foi em outra linha e não condenou a invasão. Resumiu que “a moradia é um direito fundamental que vem sendo negado para uma parte da população natalense”.

A deputada já tinha manifestado seu apoio à ocupação do prédio do antigo Curso de Direito da UFRN, por integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), o mesmo que ocupou o prédio do antigo Diário de Natal.

Bonavides inclusive esteve no local, em apoio aos invasores, o que a levará a ter dificuldades em mostrar-se como política não radical, alinhada ao novo pensamento do presidente Lula, de combater o radicalismo e ser um elo do chamado “campo democrático”.

Desde que assumiu mandatos eletivos, Natália tem procurado mostrar sua identificação com as lutas mais radicais do PT, a começar pela parceria com o Movimento dos Sem-Terra. Essa postura a afasta do cidadão mais moderado, que não gosta do extremismo, seja ele de direita ou de esquerda.

De saulo Spinelly do Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

JUSTIÇA TORNA EX-PREFEITO ELÍSIO GALVÃO INELEGÍVEL POR CINCO ANOS E EXIGE RESARCIMENTO DE VALOR DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO AOS COFRES PÚBLICOS

Foto/Reprodução  O juiz André Melo Gomes Pereira,  da Comsrca de Caicó, acatou decisão do Ministério Público Estadual, e condenou o ex-prefeito de São João do Sabugi,  Elísio Brito de Medeiros Galvão, através da sentença confirmadas pelo acórdão de id n° 58260889 e n° 90844420, pela prática de ato de improbidade administrativa previstos nos artigos art. 10, inciso IX e art. 11, incisos I e II, da Lei nº 8.429/92 e nas seguintes sanções: a) Ressarcimento integral do dano no valor da diferença entre o saldo bancário e o total inscrito como ‘restos a pagar’, resultando na quantia de R$ 133.999,91 (cento e trinta e três mil, novecentos e nove reais e noventa e um centavos); b) Suspensão dos direitos políticos pelo período de 05 (cinco) anos; c) Pagamento de Multa Civil no valor de 10% (dez por cento) sobre o valor do dano; d) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por interméd...