Pular para o conteúdo principal

GOVERNO FÁTIMA PRECISA TER UMA BASE MAIS SÓLIDA NA ALRN

 Governo Fatima precisa ter uma base mais sólida. Foto: Reprodução

As articulações com os deputados estaduais não vêm sendo tão proveitosas como em governos anteriores. O Governo Fátima Bezerra precisa mudar a tática e observar que o modelo ficou obsoleto. Em agosto, a governadora nomeou um novo secretário extraordinário de Gestão e Projetos Especiais: Adriano Gadelha. Seria justamente para melhorar o relacionamento com as instituições e os municípios. Os prefeitos estão cansados do modelo de serem atendidos e sem respostas. 

Essa semana, por duas vezes, o Governo não consegue sequer o quórum para apreciar o recurso que trata sobre o parecer terminativo do projeto do ICMS para manter em 20%. Pelo regimento, precisa de quórum de 13 deputados para ser votado e o prazo limite para apreciação é hoje. Especula-se que o placar aponta para 14 votos contrários e 10 favoráveis à manutenção na alíquota. Por estratégia, a oposição também não deu quórum para a abertura da sessão e análise do recurso. Nos bastidores, emendas parlamentares tanto da base como da oposição não foram sequer liberadas compromissos de novembro. No interior, o PT tomou conta dos espaços de segundo e terceiros escalações. Somente os deputados Francisco do PT, Isolda Dantas e Divaneide Basílio não reclamam de terceirizados, por exemplo.

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa vai tocar fogo e não aceita sequer falar em recomposição da alíquota do ICMS para o baixar de 20%, para 19.5 ou 19%. O Governo sofrerá uma grande derrota, caso insista nesse projeto.

Se Fátima não conseguir recursos extras com o seu padrinho, presidente Lula da Silva o seu Governo pode entrar os primeiros meses de 2024 totalmente inviabilizado. Em reunião com sindicalistas na Governadoria, essa semana, o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, admitiu que sem aprovação do ICMS em 20%, o Governo não aguenta abril para atrasar os salários.

Do Agora RN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.