Pular para o conteúdo principal

GOVERNO FÁTIMA PRECISA TER UMA BASE MAIS SÓLIDA NA ALRN

 Governo Fatima precisa ter uma base mais sólida. Foto: Reprodução

As articulações com os deputados estaduais não vêm sendo tão proveitosas como em governos anteriores. O Governo Fátima Bezerra precisa mudar a tática e observar que o modelo ficou obsoleto. Em agosto, a governadora nomeou um novo secretário extraordinário de Gestão e Projetos Especiais: Adriano Gadelha. Seria justamente para melhorar o relacionamento com as instituições e os municípios. Os prefeitos estão cansados do modelo de serem atendidos e sem respostas. 

Essa semana, por duas vezes, o Governo não consegue sequer o quórum para apreciar o recurso que trata sobre o parecer terminativo do projeto do ICMS para manter em 20%. Pelo regimento, precisa de quórum de 13 deputados para ser votado e o prazo limite para apreciação é hoje. Especula-se que o placar aponta para 14 votos contrários e 10 favoráveis à manutenção na alíquota. Por estratégia, a oposição também não deu quórum para a abertura da sessão e análise do recurso. Nos bastidores, emendas parlamentares tanto da base como da oposição não foram sequer liberadas compromissos de novembro. No interior, o PT tomou conta dos espaços de segundo e terceiros escalações. Somente os deputados Francisco do PT, Isolda Dantas e Divaneide Basílio não reclamam de terceirizados, por exemplo.

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa vai tocar fogo e não aceita sequer falar em recomposição da alíquota do ICMS para o baixar de 20%, para 19.5 ou 19%. O Governo sofrerá uma grande derrota, caso insista nesse projeto.

Se Fátima não conseguir recursos extras com o seu padrinho, presidente Lula da Silva o seu Governo pode entrar os primeiros meses de 2024 totalmente inviabilizado. Em reunião com sindicalistas na Governadoria, essa semana, o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, admitiu que sem aprovação do ICMS em 20%, o Governo não aguenta abril para atrasar os salários.

Do Agora RN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.