Pular para o conteúdo principal

DISCURSO DE BOLSONARO EM NATAL TEM CRÍTICAS, INSINUAÇÃO E PROVOCAÇÃO

 Jair Bolsonaro esteve em Natal nesta quinta-feira para participar de homenagem na ALRN. Foto: Reprodução

J

O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve nesta quinta-feira (30) em Natal para ser homenageado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e em seu discurso fez críticas ao atual governo e a uma decisão do STF, insinuação sobre o resultado das eleições e uma provocação ao ministro da Justiça, Flávio Dino.

A proposição foi do deputado Coronel Azevedo (PL) e celebra o Dia do Motociclista. O ex-presidente foi escolhido para ser o orador da cerimônia. No discurso em Natal, Bolsonaro também exaltou seu governo e defendeu que estava no caminho certo. “Mas resolveram trocar”, disse.

Ao contrário de outras viagens que Bolsonaro fez a Natal, a atual visita não teve tanta participação popular. As galerias da Assembleia Legislativa não ficaram lotadas e do lado de fora também não se viu tanta aglomeração quanto em visitas anteriores.

Confira abaixo algumas das declarações feitas por Bolsonaro em discurso na sua visita a Natal:

Crítica a uma decisão do STF

  • “Algumas coisas só se dá valor quando se perde ou quando não se tem (….) Uma outra coisa que estamos sentindo agora e estamos junto com a imprensa. Eu sempre estive com a imprensa e a imprensa agora vai estar comigo. Chama-se liberdade. Ontem, uma decisão lá de outro Poder que não é o legislativo decidiu que se qualquer pessoa der uma entrevista e tiver fake news ali e o jornal publicá-la, a imprensa será processada. E quem vai dizer o que é fakenews ou não? Ninguém sabe. Ou alguém indicado por alguém que está no poder. Ou por alguém que sempre pregou o controle social da mídia, sempre pregou a cen

    Críticas ao atual governo

    •  “O presidente Temer quando assumiu o governo pegou uma dívida da Petrobras de R$ 900 bilhões. E quem está pagando a conta disso? Quem bota gasolina no carro.”
    • “O Brasil está no 4º mês consecutivo em queda de arrecadação. Quem paga por isso? Os contribuintes e também os prefeitos, as prefeituras de todo o Brasil, em especial aquelas onde o FPM é o que mais entra em caixa.”
    • “Em grande parte das prefeituras, em especial no Nordeste, não é que não vão pagar o 13º. Não vão pagar é a folha de dezembro. E o que é que eu vejo? Vamos supor, não vamos falar aqui em outras variantes por ocasião das eleições. Mas temos conhecimento que em especial o Nordeste, as prefeituras revolveram voltar para o outro governo e é um outro governo que já havia sido testado lá atrás e não deu certo. Em especial pelo volume de corrupção em todo o Brasil.”
    • “Uma das últimas coisas que eu falei lá em Brasília foi: vocês vão sentir saudade de mim. E não é porque eu sou bom não, mas é porque o outro é muito ruim”.
    • “Será que alguém consegue citar o nome de cinco ministros aqui do atual governo? Não consegue. A não ser por algum escândalo. Fora isso, não.”

    Carinho por parte da população

    • “Eu sou o ex mais amado do Brasil e ninguém tem dúvidas disso. Mas o povo não me deixou de lado. A verdade pode tardar, mas ela chega”
    • “Esse carinho aqui comigo não começou no Nordeste não. Começou lá em Brasília. Mais de 40 pessoas tiraram fotografia comigo dentro do avião. Fico muito emocionado”

    Avaliação sobre governo e insinuação sobre eleições

    • “A minha vida estaria muito mais fácil se eu estivesse do outro lado. Mas eu preferi estar do lado mais difícil, do lado do meu querido povo brasileiro.
    • “Resolveram trocar. E estava dando certo. Alguns falam que isso é choro de perdedor. Mas estava dando certo.”
    • “Estávamos indo muito bem até que resolveram trocar. E esse alguém não foi o povo brasileiro. Mas vamos em frente”

    Provocação a Flávio Dino

    • “Meu último processo agora é importunar baleias. Tem uma baleia que eu importuno lá na Esplanada dos Ministérios. Uma baleia lá no Ministério da Justiça. E vou importuná-la por ocasião da sabatina.”

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

    Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

    CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

    Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

    SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

    Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.