Pular para o conteúdo principal

PERÍCIA NÃO DESCARTA PARTICIPAÇÃO DE OUTRA PESSOA EM CRIME BRUTAL CONTRA MÃE E FILHAS EM MATO GROSSO

"Maníaco de Sorriso" - Foto: Reprodução/Polícia Civil 

Já considerado um dos crimes mais brutais da história de Mato Grosso, a chacina de Sorriso ainda tem algumas peças faltando para sua total elucidação.

 Na tarde desta segunda-feira, 27 de novembro, a perícia apontou que ainda não é certo dizer que Gilberto Rodrigues dos Anjos, o "O Maníaco de Sorriso", agiu sozinho no assassinato de uma Cleci Cardoso e suas três filhas.

A declaração foi dada pelo perito Gledson Emiliano, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em entrevista à imprensa do município. Gledson explicou que Gilberto invadiu a casa pela janela na madrugada da última sexta-feira, 24, para o sábado. Segundo o perito, foram encontradas pegadas de chinelos e de pés descalços, que ainda precisam ser analisadas.

"A gente não conseguiu, a princípio, achar um indício que vá confirmar a participação de outras pessoas, mas não é descartável. Então, assim, tem que fazer uma análise mais minuciosa sobre as medidas das marcas de pés descalços com as de chinelo. Fazer essa análise de compatibilidade com as vítimas e com a questão da marca do chinelo para que a gente consiga fazer uma estimativa e verificar se a gente elimina ou não essa hipótese de ter uma segunda pessoa envolvida", disse Gledson.

O assassino já possui passagens por crimes como estupro, latrocínio e tentativa de homicídio. Ele foi preso em uma obra ao lado da cena do crime.

 Devido ao risco de revolta da população, o criminoso foi transferido para um presídio em Sinop no mesmo dia.


Mãe lutou enquanto estava sendo esfaqueada para proteger suas filhas

A perícia realizada na casa onde quatro mulheres foram mortas revelou que o criminoso entrou pela janela e encontrou a primeira vítima, Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, na cozinha. Ela lutou pela vida dela e das filhas, mas acabou sendo esfaqueada e estuprada pelo acusado, Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos. A filha mais nova foi asfixiada com a ajuda de um travesseiro.

Segundo o perito Gledson Emiliano, os vestígios na cena do crime indicam que o suspeito arrombou a janela para entrar na casa.

 Houve uma luta corporal com a mãe na cozinha, resultando em vários móveis quebrados, e a faca usada para ferir a mulher foi encontrada ao lado do corpo.

"Após matar a mãe, ele foi em direção ao quarto. Na porta, existem marcas de contato que indicam que ele forçou a entrada no local. Existem também marcas no piso que correspondem ao chinelo do acusado", afirmou o perito. Haviam rastros de sangue com marcas de chinelo e pegadas descalças na casa, ambos compatíveis com o acusado.

A criança mais nova foi esganada com um travesseiro. "Ela não apresentava lesões de arma branca, mas ainda não conseguimos determinar o intervalo de tempo entre as mortes", explicou o perito. "A mãe e as duas filhas mais velhas têm lesões de defesa nas mãos e nos braços, com cortes nessa região", disse o perito que analisou a casa.

As vítimas estavam mortas na casa há pelo menos 48 horas.

O caso foi identificado na manhã desta segunda-feira (27), quando vizinhos chamaram a polícia ao estranharem a ausência dos moradores na casa. Quando a equipe chegou, encontraram Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e suas duas filhas, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, e Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, com cortes profundos no corpo e no pescoço. A filha mais nova, Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, foi asfixiada.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para abrir o acesso ao imóvel, porém encontraram uma das janelas já arrombada.

Um áudio circulando nas redes sociais, atribuído ao pai das vítimas, mostra preocupação devido à falta de resposta às mensagens e ligações não atendidas. O homem estaria em viagem a outro estado, e por isso, as vítimas estavam sozinhas em casa.

Pouco tempo depois dos corpos serem encontrados, o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, foi preso em uma obra ao lado da casa da família assassinada. Ele confessou o crime e foi encontrado com as calcinhas das vítimas, as quais guardou como recordação.

*Com informações do Portal Sorriso e Estadão MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.