Pular para o conteúdo principal

EDITORIAL: DOA A QUEM DOER, O PARTIDO DO PREFEITO DE NATALÉ O "PN", PARTIDO DE NATAL

 

 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), é a nova vítima da “moda” que vem se cristalizando na sociedade brasileira de se politizar qualquer tipo de fato que provoque os chamados “interesses contrariados”, seja na área política ou não. 

Dias vem sendo rotulado de “adesista” e de outros adjetivos preconceituosos pelo simples fato de ter pedido o apoio do governo federal para “tocar” obras de interesse de Natal. 

O imbróglio, que não passa de uma mera tentativa de denegrir a imagem do gestor, ganhou espaço na mídia simplesmente porque o prefeito natalense teceu elogios ao governo do presidente Lula da Silva, nesta segunda-feira 16, que marcou o lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3) no Rio Grande do Norte.

Não há o que se criticar sobre as declarações do prefeito, cujo perfil nunca foi moldado pelo extremismo. Os pusilânime de plantão, que fazem da atividade política uma disputa de “cabo de guerra”, se recusam a entender que a boa política é saber lidar com a chamada “convivência dos contrários”.

Álvaro Dias não é um político de extrema esquerda, tampouco de extrema direito. Ao assumir a Prefeitura do Natal, ele adotou como partido o “PN” – Partido de Natal, através do qual busca corresponder aos anseios de uma população que confia no seu trabalho e que coroa o seu governo com elevados índices de aprovação.

Elogiar aspectos da gestão do presidente Lula não significa dizer que Dias não reconheça e não seja grato ao apoio que recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ao longo de sua gestão, Álvaro Dias elegeu Natal como sua prioridade máxima. Não é fácil para nenhum gestor manter um cronograma arrojado de obras, diante da crise que os municípios brasileiros enfrentam.

Aos trancos e barrancos, Álvaro Dias tem conseguido transformar projetos em realidade e assegurar uma melhor qualidade de vida para a população da capital.

Se o crime de Álvaro Dias é buscar junto ao governo federal recursos para Natal, podem condená-lo por esse fato, que na cabeça de quem olha o mundo pelas extremidades é um grave delito.

No entanto, para quem vê o mundo com o olhar do bom senso, a atuação do prefeito de uma capital com cerca de 800 mil habitantes é digna de aplausos.

No final das contas, o que o povo quer e precisa são de obras, políticas sociais e ações administrativas que proporcionem qualidade de vida para si e para as futuras gerações.

De onde vem o dinheiro não importa para a população.

A missão de Álvaro Dias é trabalhar, fazer obras e fortalecer o “PN” – Partido de Natal.


Do Blog do FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

JUSTIÇA TORNA EX-PREFEITO ELÍSIO GALVÃO INELEGÍVEL POR CINCO ANOS E EXIGE RESARCIMENTO DE VALOR DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO AOS COFRES PÚBLICOS

Foto/Reprodução  O juiz André Melo Gomes Pereira,  da Comsrca de Caicó, acatou decisão do Ministério Público Estadual, e condenou o ex-prefeito de São João do Sabugi,  Elísio Brito de Medeiros Galvão, através da sentença confirmadas pelo acórdão de id n° 58260889 e n° 90844420, pela prática de ato de improbidade administrativa previstos nos artigos art. 10, inciso IX e art. 11, incisos I e II, da Lei nº 8.429/92 e nas seguintes sanções: a) Ressarcimento integral do dano no valor da diferença entre o saldo bancário e o total inscrito como ‘restos a pagar’, resultando na quantia de R$ 133.999,91 (cento e trinta e três mil, novecentos e nove reais e noventa e um centavos); b) Suspensão dos direitos políticos pelo período de 05 (cinco) anos; c) Pagamento de Multa Civil no valor de 10% (dez por cento) sobre o valor do dano; d) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por interméd...