Pular para o conteúdo principal

DNIT FALTA A REUNIÃO E DEIXA CREA SEM DETALHES SOBRE OBRA DA PONTE DE IGAPÓ

  | 


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) não enviou representante para a plenária extraordinária desta segunda-feira (18) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN). A reunião havia sido convocada para, entre outros pontos, discutir a obra de restauração da Ponte de Igapó.

A participação de um representante do DNIT na reunião estava confirmada desde a semana passada. Mas, de última hora, o engenheiro Rodrigo de Freitas, chefe do Serviço de Manutenção do órgão, cancelou a ida alegando conflito de agenda.

Em nota, o Crea disse lamentar a ausência do DNIT no encontro. “Lamentamos o cancelamento da apresentação por entender ser de grande importância para toda a população natalense conhecer como se dará essa obra para a correção dos danos existentes na ponte”, afirmou o conselho.

“Foi uma surpresa para nós esse cancelamento. O DNIT perdeu uma oportunidade de esclarecer, não só a nós engenheiros, mas aos cidadãos que estão sem informações sobre a execução desse importante equipamento público”, disse o presidente em exercício do Crea-RN, Jorian Alves de Morais.

Em nota enviada ao Crea, o DNIT alegou problemas de agenda para o não comparecimento ao Crea. “Todavia, nos comprometemos a responder por escrito a todos os questionamentos desse Conselho, ou agendarmos uma apresentação para uma outra data”, diz o texto.

Detalhes da obra

Segundo o DNIT, a restauração da Ponte de Igapó será realizada em 12 meses, ao custo de R$ 20,8 milhões.

A ponte está interditada no sentido da Zona Norte para o Centro desde a última terça-feira (12), para a primeira etapa das obras. O sentido oposto está funcionando como mão dupla. Segundo o DNIT, a primeira etapa da obra vai durar seis meses. Após esse prazo, as obras serão transferidas para o sentido oposto, também com interdição.

A empresa vencedora da licitação foi a Jatobeton Engenharia Ltda., sediada em Recife (PE). A contratação aconteceu no modelo de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDC-I). Nesse modelo, uma empresa vence a licitação tanto para elaborar o projeto quanto para executar a obra propriamente dita.

Os serviços previstos para a ponte compreendem a restauração e reforço de estacas, blocos e pilares, substituição dos aparelhos de apoio, demolição de elementos deteriorados, reforço das vigas, substituição dos drenos e juntas estruturais, recuperação das barreiras, dos refúgios da ponte ferroviária, dos passeios de pedestres e guarda-corpos, além da substituição do revestimento asfáltico.

O Crea-RN e o DNIT têm avaliações diferentes sobre a Ponte de Igapó. Um laudo emitido pelo conselho aponta que houve danos estruturais à ponte após a explosão da bomba de pólvora prensada em março deste ano. Já o DNIT contesta esse laudo e indica que não houve danos, apontando que a obra de restauração já era necessária antes da bomba.

Com informações do Portal da 98 FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.