Pular para o conteúdo principal

BENEFICIADO POR TOFFOLI , ROGÉRIO MARINHO CRITICA DECISÃO DE MINISTRO QUE CONSIDERA PRISÃO DE LULA ERRO HISTÓRICO

Do Blog do Barreto

O senador Rogério Marinho (PL) gravou vídeo em que manifesta repúdio para decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli que anulou as provas do acordo de leniência da Odebrecht e classificou o a prisão do presidente Lula da Silva (PT) por mais de 500 dias como o maior erro do judiciário brasileiro.

Rogério, que ano passado foi beneficiado por uma decisão do mesmo Dias Toffoli, agora trata a sentença do magistrado como um mal exemplo para as futuras gerações. “Qual o exemplo que queremos deixar para os nossos filhos, nossos netos, para as pessoas que vivem no Brasil? O crime compensa? A corrupção deve ser realmente um mal endêmico e tolerado dentro da sociedade? Pessoas públicas estão acima do bem e do mal? Os poderosos sempre vencem?”, questionou.

“Nós não podemos aceitar situações como essa de forma resignada”, complementou.

Em outro trecho do vídeo, Rogério lembra que a corrupção na Petrobras é o maior escândalo de corrupção já registrado no Brasil e que o acordo de leniência agora anulado permitiu recuperar parte do dinheiro desviado.  “Esse acordo nos permitiu descortinar o maior escândalo de corrupção da história do nosso país. Mais de R$ 6 bilhões foram devolvidos”, mensurou. “O que aconteceu no Brasil recente não pode ser apagado com uma decisão judicial”, acrescentou.

O mais irônico na fala de Rogério Marinho é que no ano passado Toffoli suspendeu o andamento de um processo contra ele por manutenção de um esquema de servidores fantasmas quando o hoje senador presidiu a Câmara Municipal de Natal entre 2005 e 2007. A decisão do magistrado travou o andamento da ação na 7ª Vara Criminal da capital, mas o caso andou na esfera cível onde ele chegou a ser condenado esse ano por improbidade administrativa, inclusive com previsão de perda de mandato.

Marinho conseguiu se livrar da pena no mês passado no julgamento de embargos de declaração e o juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, avaliou que o processo estava prescrito.

Nota do Blog: será que quando Rogério é o réu o que aconteceu não pode ser apagado por uma decisão judicial?

Assista o vídeo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.