Pular para o conteúdo principal

SINDICATO CHAMA FÁTIMA DE "TRAIDORA" POR JUDICIALIZAÇÃO DE GREVES

 


O Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (SindiSaúde RN) chama a governadora Fátima Bezerra (PT) de “Traidora” por conta da judicialização das greves e, no que o sindicato considera, um ato que para criminalizar as manifestações dos servidores públicos e tenta a todo custo, impedir os trabalhadores de lutarem por melhorias.

Segundo o sindicato, só neste ano de 2023 a Governadora apesar de se promover como sendo ex-sindicalista e de origem popular, já recorreu à justiça três vezes seguidas pedindo a judicialização da greve dos servidores da saúde do Estado.

Na primeira vez, ainda no mês de Abril, o Governo do Estado judicializou a greve da saúde em menos de 72h após a sua deflagração. Em junho, na greve pelo pagamento do Piso Salarial da Enfermagem, antes mesmo de se iniciar o movimento, a gestão de Fátima Bezerra recorreu ao poder judiciário pedindo a ilegalidade da greve, sob pena de faltas e descontos salariais para a categoria. Já no último dia 7 de agosto, quando se completou 20 dias da greve na saúde estadual, o Sindsaúde/RN foi notificado mais uma vez pela justiça, que atribuiu o movimento grevista dos servidores públicos como sendo ilegal e abusivo.

Para o Sindsaúde/RN, o que a gestão da petista está fazendo com os servidores do RN é um “crime”. Além dos profissionais da saúde, em julho, o Tribunal de Justiça atendendo ao pedido do Governo do Estado também criminalizou a greve dos servidores do Detran/RN, que lutavam por reposição salarial e concurso público, assim como os trabalhadores da saúde.

“Querer proibir a Greve dos trabalhadores junto ao poder judiciário, é um atentado contra as liberdades democráticas e sindicais!”, diz a nota do sindicato.

Com informações do Blog Ismael Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.