Pular para o conteúdo principal

SARGENTO CONDENADO POR ASSASSINATO É EXPULSO DA PM/RN

 

Sargento foi expulso da PMRN por crime cometido em 2019. Foto: Reprodução

O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte excluiu a bem da disciplina o 3º sargento Fábio Francisco Macedo de Araújo, 56 anos. A portaria com a exclusão dos quadros da PM foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 5 de agosto.

O motivo para a expulsão foi uma transgressão grave, de acordo com a decisão publicada na portaria. De acordo com a publicação, “o sargento foi preso e denunciado após ser identificado, junto com seus dois filhos, como autor do assassinato Ricardo Cavalcante de Lima”. O crime teria ocorrido no dia 10 de outubro de 2019, na cidade de Extremoz. O policial e seus filhos foram julgados e condenados pelo crime.

A sentença traz uma descrição de como se deu a morte de Ricardo Lima: “No dia 10/10/2019, por volta das 23h30, em uma residência localizada na Rua Luzinópolis, s/n, vizinho a casa 27, centro, Extremoz/RN, Fábio Francisco Macedo de Araújo, Raffael Morais de Araújo e Ranyson Macedo Morais de Araújo, em comunhão de esforços e unidade d desígnios, subtraíram uma arma de fogo tipo revólver cal. 38, pertencente à vítima Ricardo Cavalcante de Lima, mediante diversos disparos de arma de fogo, causando-lhe lesões corporais graves que resultaram no perigo de vida, consoante prontuário médico acostado aos autos.”

Ainda de acordo com a descrição “a vítima se encontrava em sua residência na companhia de sua esposa, Rayane Ingrid Queiroz da Silva, quando os denunciados se aproximaram da porta, cientes da existência da arma de fogo no interior da casa, forçando a porta. Diante disso, Ricardo Cavalcante de Lima, ouvindo os barulhos, se dirigiu até a porta, tendo perguntado quem estava ali, tendo os denunciados – os três com o rosto descoberto – derrubado a porta da cozinha com um chute e gritando: “é a polícia, é polícia”, ocasião em que renderam a vítima, tomando-lhe a arma de fogo.””

“Ato seguinte, Fábio Francisco Macedo de Araújo passou por trás da vítima, foi até a janela do seu quarto e disparou contra Ricardo Cavalcante de Lima, atingido o seu ombro. Em seguida, a vítima passou a ser alvejada por sucessivos disparos de arma de fogo, sendo pelo menos 04 (quatro), efetivos ao acertar a sua face, ombro, braço e coxa. Após reduzida a capacidade de resistência da vítima, os denunciados subtraíram o seu revólver cal. 38 e tomaram destino ignorado”, diz a sentença.

Pela portaria de exclusão do Sargento da PM, foi determinado que o Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar que recolha os bens da fazenda pública que eventualmente ainda se encontrem em poder do ex-militar;  e que o “comandante imediato do ex-militar estadual apresente na Diretoria de Pessoal-DP/2, a carteira de identidade militar e na Diretoria de Apoio Logístico (DAL) o fardamento deste, até 5 dias úteis, após a data de publicação desta portaria”. 

A portaria é assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar no RN, o coronel Alarico José Pessoa Azevêdo Júnior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...