Pular para o conteúdo principal

ROGÉRIO MARINHO QUER FORTALECER BANCADA NA ALRN PARA DERROTAR RAIMUINDO ALVES E ELEGER GUSTAVO CARVALHO NO TCE

 rogerio

Depois de virar líder da oposição ao Governo Lula no Senado, o senador Rogério Marinho quer criar um bloco forte de oposição radical na Assembleia Legislativa contra o Governo Fátima Bezerra. 

O primeiro grande round será em maio do próximo ano, antes das urnas municipais. A governadora sonha em indicar o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, para a vaga que será aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE) com a aposentadoria compulsória do conselheiro Tarcísio Costa, irmão do ex-deputado Vivaldo Costa (PV), que é hoje o primeiro suplente da Federação PT-PV-PCdoB.

Nos bastidores do Poder Legislativo, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB), que é voz contundente de oposição, parte com o apoio dos seguidores de Rogério Marinho. 

O líder do bolsonarismo quer articular pelo menos 12 votos em torno de Gustavo. Hoje já tem como certo os deputados Tomba Farias (PSDB), José Dias (PSDB), Dr. Kerginaldo Jácome (PSDB), Galeno Torquato (PSDB), Coronel Azevedo (PL), Luiz Eduardo (Solidariedade) e ainda Terezinha Maia, que mesmo votando matérias de interesse do Governo Fátima, continua filiada ao PL. Os oito votos formam um terço da Casa. 

No pensamento de Rogério Marinho, Gustavo e Tomba Farias conseguiriam o apoio do ex-senador José Agripino Maia para trabalhar os dois votos do União Brasil: Taveira Júnior e Ivanilson Oliveira. O argumento é que a Casa Civil controlada por Raimundo Alves não atende aos pleitos dos parlamentares. As emendas impositivas muitas vezes não são pagas e nem respeitadas. O governo hoje teria muitas dificuldades para conseguir emplacar o braço direito da governadora na Corte de Contas.

Na base do Governo Fátima, outros deputados já se colocam como alternativas para concorrer à vaga de conselheiro do TCE: George Soares (PV) que é contador por formação e Hermano Morais (PV), advogado e pós-graduado em Gestão Pública pela UFRN. O suplente Vivaldo Costa sonha com esses nomes, pois assim viraria titular da cadeira que não conseguiu nas urnas em 2022. Recentemente, Vivaldo foi visto na Assembleia Legislativa na ala de gabinetes.

O conselheiro Tarcísio Costa ingressou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) através da força do irmão Vivaldo Costa, quando este virou governador por nove meses em 1994, após o então governador José Agripino Maia renunciar para concorrer ao Senado. Tarcísio observa tudo e só se aposenta da Corte de Contas em maio de 2024, quando fará aos 75 anos, o que obriga que ele se aposente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador