Pular para o conteúdo principal

RECICLAGEM DEVE AUMENTAR 280%NO SERIDÓ. EMPREGOS INDIRETOS PODEM CHEGAR A 2.000

 


Apenas 8% dos resíduos sólidos produzidos no Seridó são reciclados hoje, mas esse número deve aumentar para 30% no intervalo de dois anos: um ganho de 280%. Essa é a perspectiva da indústria da reciclagem com a chegada de uma empresa que será instalada às margens da RN-118, no município de Caicó, com inauguração marcada para o dia 23 de agosto.

Trata-se da primeira unidade da Recicla fora da Grande Natal. A entidade tem mais de 40 anos de atuação no mercado e é uma das responsáveis por garantir um novo aproveitamento aos resíduos produzidos no Rio Grande do Norte, figurando a atividade entre as mais prósperas do Estado.

De acordo com Etelvino Patrício de Medeiros, diretor da Recicla, a unidade de Caicó vai gerar 30 empregos diretos na primeira fase e 60 já a partir do próximo ano. Quando se fala em empregos indiretos, o número é ainda mais animador: cerca de 2.000 oportunidades devem ser criadas.

“Queremos contribuir com a reciclagem e com o desenvolvimento socioeconômico do Seridó. Temos uma relação afetiva com a região, onde estão as raízes dos nossos diretores e fundadores, e Caicó possui uma localização estratégica, que vai nos permitir acessar Paraíba, Pernambuco e Ceará com mais facilidade”, explica ele.

A Recicla de Caicó terá como foco a reciclagem de metálicos, mas papelão e plástico também serão reaproveitados pelo seu maquinário e equipe. O impacto financeiro da atividade na arrecadação pode chegar a R$ 5 milhões por ano.

“Ainda destinamos a aterros e lixões materiais com longo processo de decomposição que poderiam ser transformados em receita e empregos, deixando de ameaçar o Meio Ambiente e a saúde das pessoas. É essa história que já estamos mudando na Grande Natal e vamos fazer isso também a partir de Caicó”, afirma Etelvino Patrício.

A inauguração vai contar com representantes do Governo do Estado e da Federação das Indústrias (Fiern) e profissionais ligadas ao setor da reciclagem, além de veículos de imprensa e autoridades municipais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.