Tem algo estranho acontecendo nos bastidores da política caicoense, principalmente, nos últimos dias na terra da carne e do queijo.
A última vez que o vice-prefeito Toinho Santiago foi visto ao lado do prefeito Dr. Tadeu, foi na famosa inauguração da reforma da Praça da Catedral de Sant'Ana. De lá pra cá, Toinho sumiu da agenda administrativa e política do atual prefeito caicoense.
Isso justamente quando começou a "guerra" sobre as discussões de dívidas do município de Caicó. Teve a questão da dívida milionária com o INSS, que aliás, ainda continua mal explicada e a bomba principal que estourou, sobre o alto montante de recursos devidos pela gestão a fornecedores e prestadores de serviços.
Para alguns observadores da cena política, Toinho poderia ter puxado o freio de mão, pois a dívida com fornecedores, atinge em cheio, comerciantes bem chegados em seu círculo de amizade.
Toinho poderia ter percebido que continuar como vice, em caso de reeleição de Tadeu que tem um projeto maior para o futuro, ele poderia chegar a assumir o mandato, e pegaria um gigante abacaxi pela frente.
Sobre isso, Toinho deveria ter lembrando de Dr. Nilson Dias, que por uma certa vaidade, assumiu no lugar de Vivaldo que saiu para deputado federal, perdeu, mas o médico Nilson Dias, teve de sofrer por um bom tempo nas mãos da justiça.
Como falamos sobre o que se especula nos bastidores, afinal ninguém tem certeza do que ocorre, nos porões da política, mas se comenta que o próprio Toinho Santiago já teria sido informado de que haverá mudança na chapa, que foi garantida pelo atual gestor, Dr. Judas Tadeu.
Chapa mantida, uma pinóia...
Quem vai indicar o vice, é o ex-deputado Vivaldo Costa ou de comun acordo com o "Papa Gerimun", um nome de confiança de Tadeu, no caso, o presidente da Câmara de Vereadores, Ivanildo do Hospital, que sonha com o cargo e como político habilidoso, faz o tipo 'topa tudo'.
Todas essas questões levantadas aqui pelo Blog, foram escancaradas na última segunda-feira, durante a famosa Ordem de Serviço para a construção do Mercado da Carne.
Dr. Tadeu armou o palanque político, mas nem o autor da emenda, deputado federal João Maia e seu fiel aliado Toinho Santiago, não compareceram.
Cá para nós... João Maia deve está arrependido por ter arranjado tanto dinheiro e ver seu aliado (Toinho Santiago), sendo jogado de lado.
Não tem mais o que fazer, a Emenda foi via PIX.
Comentários
Postar um comentário