Pular para o conteúdo principal

BRASILEIRO QUE FORMOU UM IMPÉRIO E CONHECIDO NAS REDES SOCIAIS POR "CATADOR DE SONHOS", ESTÁ NA MIRA DA POLÍCIA



O empresário Geraldo Rufino, de 64 anos, ficou famoso no país por ter uma história tão inspiradora quanto clássica — a do self-made man que, graças ao espírito empreendedor e à resiliência, saiu de uma condição extremamente modesta, para alcançar fortuna e adentrar o eldorado capitalista. 

De catador de latas na rua, Rufino se tornou o milionário dono de uma rede de desmanches legais e venda de peças de caminhões. O case de sucesso lhe rendeu mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, entrevistas em talk shows de grande audiência e contratos para dar palestras por todo o país. O seu assunto, como não poderia deixar de ser, é sobre como brilhar no mundo dos negócios.

Entretanto, há um inquérito em curso na Polícia Civil de São Paulo e outro na Polícia Federal (PF) que miram a família do empresário e suas empresas. Na esfera estrita das dívidas, decisões judiciais têm reconhecido o uso de laranjas para Rufino se esquivar de pagamentos e driblar execuções milionárias. 

Credores acusam Rufino de enriquecer com a fórmula mais banal da autoajuda: comprar — ou pedir dinheiro emprestado — e nunca pagar. Nunca é nunca mesmo: quando acionado na Justiça para pagar o que deve, resulta que pouco ou quase nada está em seu nome.

Os seus bens são sempre de um parente, ou de um parente do parente, ou mesmo da secretária que serve o café na JR Diesel, a sua empresa de desmanche fundada em 1985. O cipoal de relações é grande: ele tem sete irmãos e seis filhos

Confira mais detalhes na matéria de Luiz Vassallo, Metrópoles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.