Pular para o conteúdo principal

BANCADA DO PT DIZ A HADDAD QUE NÃO ABRE MÃO DE TAXAR BILIONÁRIOS

 


O líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR), disse, nesta terça-feira (8/8), que a bancada do partido “até abre mão de taxar os ricos”, mas não os bilionários. Dezenas de deputados do partido se reuniram, na manhã de hoje, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na sede da pasta.

A reunião buscou dar um encaminhamento para a pauta econômica na Câmara. Falta uma votação na Casa para que o novo marco fiscal, que vai substituir o atual teto de gastos, seja aprovado.

Após o encontro, Zeca Dirceu afirmou:

“A bancada falou muito. A gente até abre mão de taxar os ricos. A bancada disse que abre mão até de taxar os milionários, o que não dá é para um país como o Brasil, com tanta desigualdade, continuar sem taxar sequer os bilionários, que pagam muito pouco. Eu acho que isso tem sintonia com o que pensa o governo e, inclusive, o Congresso”.

Segundo o líder, haverá medidas nesse sentido, sendo preciso, primeiro, vencer as matérias em debate (a reforma tributária, o novo regime fiscal e o PL do Carf). Ele ressaltou que a taxação dos bilionários (os chamados “super-ricos”) se faz necessária porque 1% da população concentra entre 50% e 60% da renda do país.

Em entrevista ao Metrópoles, no fim de julho, Haddad comentou a proposta de taxação de fortunas dos “super-ricos”. Segundo o ministro, o “super-rico” é uma “pessoa que está em um paraíso fiscal só dela”. Ele ainda emendou: “O Brasil criou uma espécie de conta paradisíaca para essas 2 mil famílias [de super-ricos]. Não faz sentido”.

“Estamos falando de 2,4 mil fundos, que envolvem um patrimônio da ordem de R$ 800 bilhões. Se fosse 1% da população, 2 milhões de pessoas… Estou falando de 2 mil pessoas”, defendeu o ministro.

Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.