À espera da licença prévia (LP) para obra de engorda de Ponta Negra, a Prefeitura do Natal trabalha com a hipótese de iniciar os serviços em janeiro de 2024. Para isso, o Executivo municipal conta com que as respostas à solicitação de previdências do Idema, a serem entregues nesta semana, recebam o aval do órgão ambiental.
O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo do (Semurb), Thiago Mesquita, disse haver pontos impossíveis de elucidação neste momento e pediu a liberação da primeira licença com condicionantes. Com a LP, a Prefeitura vai poder licitar a obra, que já teve empresas consultadas na fase dos projetos, dentre elas a que fez o alargamento de faixa de areia em Fortaleza/CE e em Balneário Camboriú/SC.
Tanto Thiago Mesquita como Carlson Gomes, secretário de Infraestrutura do município (Seinfra), disseram que as suas secretarias e a empresa responsável pelos projetos das obras em Ponta Negra, a Tetra Tech, estão mobilizadas para responder os pontos possíveis, dos 40 que foram demandados pelo Idema na última semana.
Tribuna do Norte
Comentários
Postar um comentário