O senador Rogério Marinho assumiu, oficialmente, a presidência do Partido Liberal (PL) na manhã desta segunda-feira (03), anunciando as filiações de pelo menos 19 prefeitos, que se somam aos 20 prefeitos eleitos em 2020. Marinho disse que a prioridade, além de reorganizar o partido juridicamente em todos os municípios, é eleger o maior número de prefeitos nas eleições municipais de 2024.
Com relação à sucessão municipal de Natal, Marinho afirmou que o PL conversa com todos os partidos aliados, mas ressaltou que a condução de todo esse processo está nas mãos do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), mas que se não for possível uma candidatura única já no primeiro turno, como em Natal se trata de um pleito que pode ocorrer em dois turnos, poderão se alinhar mais adiante.
Mais cedo, nas redes sociais, o senador Rogério Marinho disse que hoje “começava uma nova etapa no PL do RN, inicialmente muito trabalho para organizar o partido para as eleições municipais de 24, promover cursos de formação política, despertar a juventude a respeito da situação que o País e o RN se encontram, e apresentar propostas de ação para defesa do legado no País nos últimos seis anos e mudança do imobilismo e atraso que caracterizam o nosso estado na administração desastrosa do PT”.
Entre os presentes estão os deputados federais Paulinho Freire, Benes Leocádio (União Brasil), Robinson Faria, General Girão (PL). Dos deputados estaduais estão, Taveira Júnior (União Brasil), Luiz Eduardo (SDD), Tomba Farias, Dr. Kerginaldo (PSDB), Terezinha Maia (PL), os suplentes de senador Flávio Azevedo e Igor Targino, o senador Styvenson Valentim (Podemos) e ainda o presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome. Tambem estão presentes vereadores natalenses, além de vereadores e prefeitos do interior do Estado.
Tribuna do Norte
Comentários
Postar um comentário