O destino político-partidário do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD), será definido nesta quarta-feira (5) em reunião com a Executiva Nacional do União Brasil, em Brasília.
Desde segunda (3), Allyson cumpre agenda de compromissos políticos na capital federal, junto com o presidente estadual da legenda, o ex-senador José Agripino Maia, com visitas oficiais a ministérios e parlamentares, visando garantir recursos e ajuda federal para a realização e conclusão de obras estruturais no município.
Questionado sobre a filiação de Allyson ao União, José Agripino afirmou que a decisão está nas mãos do gestor, mas que todos os encaminhamentos necessários estão bem adiantados. Ou seja, o partido aguarda apenas a palavra final deste. “Só depende dele agora”, afirmou ele, confirmando que a agenda para esta quarta-feira está reservada para assuntos partidários, “com a Executiva Nacional”.
A expectativa é que Allyson Bezerra se filie ao União Brasil, com quem tem mantido diálogo franco e constante desde o início do ano, ainda esta semana, finalizando um período de dúvidas para o prefeito, que estava dividido entre o partido comandado por Agripino e o PSD da senadora Zenaide Maia. Em entrevista exclusiva ao Diário do RN na última quarta-feira (28), ele afirmou que poderia ser qualquer uma das duas legendas.
“Pode ser o PSD ou o União Brasil. Já conversei com José Agripino e com a senadora Zenaide Maia. Até a próxima semana, eu decido a questão do partido”, afirmou, na ocasião, quando disse que ambos têm ajudado a conseguir recursos para Mossoró. Ele ressaltou que, Agripino, além de ter sido o primeiro a lhe convidar, “tem uma força política em Brasília muito grande […) e dois deputados federais que estão me ajudando também”.
Outro “sinal” de que Allyson escolheu o União Brasil foi o fato dele não ter participado de evento realizado pelo PSD-RN neste sábado (1º) em Natal, que contou com a participação do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Este seria o momento ideal para ele assinar sua ficha de filiação no PSD de Zenaide, mas, ele já havia elaborado sua agenda oficial em Brasília com Agripino.
Segundo Allyson, esses últimos dois dias na companhia do ex-senador foram muito proveitosos. “Estamos em Brasília cumprindo uma agenda muito forte junto aos ministérios, parlamentares e temos conseguido muita coisa boa para Mossoró. Também protocolei, na Câmara, projeto de lei que garante, no orçamento de 2023, ação orçamentária e recursos para as mil bolsas do Jovem do Futuro. Um lindo programa de formação e incentivo à juventude mossoroense”, comemorou.
Comentários
Postar um comentário