Pular para o conteúdo principal

POLITICAGEM: ONGs PROMOVEM AUDIÊNCIA SOBRE ENGORDA DE PONTA NEGRA, MAS IMPEDEM EXPLICAÇÕES TÉCNICAS

 

Uma audiência pública promovida pelas ONGs Vila em Movimento e Rede Manguemar, no final da tarde desta quarta-feira (19), no Centro Pastoral de Ponta Negra, tinha como objetivo oficial dar voz à comunidade local sobre a engorda da praia onde fica o Morro do Careca. Mas serviu apenas de palco para críticas ao projeto e ataques à Prefeitura, responsável pela obra.

Além de pescadores, ambulantes e representantes de segmentos que atuam profissionalmente em Ponta Negra, foram convidados técnicos ambientais e membros do Poder Público, dentre eles os secretários municipais Thiago Mesquita (Semurb, pasta que coordena o projeto da engorda) e Carlson Gomes (Infraestrutura/Seinfra), e os vereadores Brisa Bracchi e Daniel Valença (ambos do PT).

Quem esperava um debate civilizado e técnico sobre a engorda de Ponta Negra, porém, se decepcionou. Foram mais de duas horas de um encontro marcado por forte conotação ideológica e por críticas radicais ao projeto elaborado pela Prefeitura de Natal, hoje dependendo apenas da liberação da licença prévia pelo Idema para avançar.

Como prova do real propósito do “debate”, os coordenadores da audiência sequer deram oportunidade dos secretários convidados apresentarem os esclarecimentos aos pontos apresentados, inclusive às dúvidas legítimas dos profissionais e dos moradores presentes.

A certa altura, após ouvir seguidos questionamentos, vários deles infundados, o secretário Thiago Mesquita teve negado o pedido para se pronunciar. A coordenação justificou que ele seria o último a falar, para responder no fim a todas as informações solicitadas durante todo o evento.

Pouco depois, porém, um dos coordenadores acabou encerrando a audiência sem abrir a oportunidade dos secretários da Prefeitura exporem seus esclarecimentos. A alegação era de que o tempo previsto para o evento já havia expirado.

Blog do Gustavo Negreiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.