Pular para o conteúdo principal

PADRE É PRESO EM PERNAMBUCO POR PARTICIPAÇÃO EM ESTUPRO DE EMPRESÁRIA

 



Na última sexta-feira (14), o padre Airton Freire, de 67 anos, criador e líder de um dos principais movimentos sociais do estado, a Fundação Terra, foi preso em Arcoverde, Sertão do estado. 

Ele estava afastado das atividades religiosas desde que a personal stylist Silvia Tavares de Souza acusou o sacerdote de participar de um estupro sobre o qual ela denunciou ter sido vítima, em agosto de 2022.

A Polícia Civil comunicou que além da prisão preventiva do sacerdote, houve ainda o cumprimento de mandado de busca e apreensão no mesmo município (Arcoverde) dentro das diligências do caso. As ações foram realizadas com o apoio da Polícia Civil do Ceará e da Polícia Rodoviária Federal – PRF. 

No dia 30 de maio, o padre foi suspenso pela Diocese de Pesqueira, no Agreste do estado. No dia 31 do mesmo mês,  a emprtesária Silvia Tavares foi ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife, para pedir à governadora Raquel Lyra (PSDB) a conclusão da investigação do caso. Lá ela foi recebida pela Secretaria da Mulher.


A denúncia de Silvia foi feita à delegacia da Mulher do Recife, em outubro de 2022, mas o caso só se tornou público no dia 5 de maio deste ano, quando ela revelou o ocorrido em uma entrevista a um programa jornalístico exibido em um canal do Youtube. Na entrevista, ela contou que era frequentadora de retiros espirituais organizados pelo padre Airton desde 2019. 

O estupro, segundo a mulher, teria sido cometido a mando do padre por um motorista dele, chamado Jailson Leonardo da Silva, de 46 anos. Sílvia Tavares frequentava retiros espirituais organizados pelo padre Airton desde 2019, na Fazenda Malhada, em Arco Verde, no sertão do estado, e participou de, pelo menos, 25 desses eventos religiosos. 




Os dois se conheceram depois que ela procurou a ajuda dele para curar uma depressão. A personal stylist relatou que, em um desses encontros, ela foi convidada pelo padre a ir até uma pequena casa isolada, a qual ela se refere como "casinha", onde ficavam os aposentos do religioso. Foi nesse dia, 18 de agosto de 2022, que o estupro teria acontecido.

Na "casinha" o padre teria pedido para que ela fizesse uma massagem nele e mandou outro homem, o motorista, estuprá-la enquanto ele assistia e se masturbava, segundo a vítima. "Na hora que Jailson estava me estuprando, o outro [o padre] estava se masturbando. Quando terminou, ele [Airton] simplesmente se levantou, pediu pra tomar banho, eu fui totalmente desorientada, sem saber o que estava acontecendo. Foi a hora que o outro [Jailson] também saiu do banho. Ele [o religioso] pegou no testículo de Jailson e disse 'veja que coisa linda'. Eu disse 'eu vou morrer?'. Ele disse 'não, você não vai morrer, você vai ficar calada'", disse Sílvia.
Ainda segundo Sílvia Tavares, a relação que tinha com padre Airton era de muita proximidade. Ela disse que chamava ele de "padinho" e ele a chamava de "minha princesa". A devoção era tanta que a mulher tatuou na pele o símbolo da Fundação Terra e a frase "Padre Airton: creio em Deus pai".

A Fundação Terra, local onde acontecem os retiros, foi criada pelo padre Airton há 37 anos, no Sertão de Pernambuco. O objetivo era resgatar a cidadania dos moradores da região, que vivam na extrema pobreza. Há, entre a ações desenvolvidas pela ONG, ações sociais e de saúde, além da manutenção de três escolas e duas creches. A fundação também mantém um lar de idosos e casas que recebem crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.