O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar nos próximos 60 dias o pedido de liberação do PL do deputado federal João Maia, que teve carta de anuência assinada pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Antes, as conversas de bastidores já avançam para o futuro político.
Vários prefeitos, vice-prefeitos e lideranças no Estado aguardam essa decisão para embarcarem na futura sigla. João prestigiou a filiação do prefeito Allyson Bezerra de Mossoró ao União Brasil. Mas, nada decidido ainda para ele ir para a sigla, que já tem os deputados federais Paulinho Freire e Benes Leocádio.
Um partido que entrou no radar de João Maia foi o MDB, que tem na Esplanada: Renan Filho no Ministério dos Transportes, Jáder Filho no Ministério das Cidades e Simone Tebet no Ministério do Planejamento.
João teve conversas com o vice-governador Walter Alves, dirigente local do partido. Em 2026, Walter poderá concorrer ao Governo do Estado e não lançaria nomes da família a deputado federal. João Maia poderia ser um nome dos bacuraus para se fortalecer no interior.
Agora RN
Comentários
Postar um comentário