Pular para o conteúdo principal

"INVERDADES E INJÚRIAS", DIZ PROFESSOR DENUNCIADO POR ASSÉDIO NA ALRN

 

Professor João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia

O professor João Maria de Lima, ex-diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN, se pronunciou oficialmente no fim da tarde desta segunda-feira (17) sobre as denúncias que está sofrendo de assédio sexual e moral, e disse que está sendo “acometido de inverdades e injúrias construídas a partir de narrativas falaciosas”.

A investigação do caso envolvendo João Maria de Lima e uma servidora da Assembleia Legislativa, hierarquicamente subordinada à ele, está sendo conduzida pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e ganhou publicidade na manhã desta segunda.

    De acordo com a nota do denunciado, ele ainda não obteve acesso ao inteiro teor dos autos, e garante que fará sua defesa “alicerçado sempre na verdade”. João de Lima alega ser o maior interessado na apuração rigorosa dos fatos, e com isso diz que partiu dele o pedido de exoneração do cargo que exercia junto à Assembleia Legislativa do RN.

    A nota é assinada pelo professor e por seu advogado, Paulo Augusto Pinheiro.

    Confira a nota na íntegra

    “NOTA DO PROFESSOR JOÃO MARIA DE LIMA

    É com perplexidade que recebi as acusações imputadas à minha pessoa, veiculadas em blogs na data de hoje. Sou acometido de inverdades e injúrias construídas a partir de narrativas falaciosas e que não refletem a verdade.

    A tentativa de fazer ilações atenta contra a conduta de uma pessoa de bem.
    Minha vida é pautada na dedicação à minha família e à educação, carreira que abracei desde cedo e que consegui desbravar e empreender em todos os projetos a que me propus a fazer.

    Sou um homem de fé, acredito na justiça de Deus, dos homens e na consciência tranquila de quem sempre pauta sua vida no fazer o bem e levar à educação como doação.
    Sou o maior interessado na apuração rigorosa dos fatos, e, portanto, já solicitei exoneração do cargo público que exerço em respeito ao compromisso público que sempre mantive.

    Farei a minha defesa alicerçado sempre na verdade, e toda manifestação oficial será oportunamente esclarecida dentro dos autos e perante as autoridades, tendo em vista, que ainda não me foi franqueado o inteiro teor das acusações, já solicitadas por meio da minha defesa técnica.

    Natal/RN, 17 de julho de 2023

    João Maria de Lima
    Professor

    Paulo Augusto Pinheiro
    OAB/RN 9790″

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

    Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

    UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

    Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

    USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

    Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...