A EXTINTA CACHAÇA MALHADA VERMELHA FOI CRIADA EM 1925
A Cachaça Malhada Vermelha foi criada em 1925 pelo senhor Raimundo Ferreira no município de Severiano Melo, no Alto Oeste potiguar, posteriormente passou para o seu sobrinho Raimundo Ferreira Sobrinho (09/12/1932 – 27/11/1996).
Essa aguardante, apesar de não está sendo fabricada desde 1997 é largamente conhecida no Estado do Rio Grande do Norte. Ainda hoje existem alguns exemplares e a venda se tornou artigo de luxo, chegando a ser vendida entre R4 800 e R$ 1 mil
A Malhada Vermelha era tão forte que antes mesmo de está pronta no alambique já estava vendida, É uma cachaça , com 43,68º de graduação alcoólica, mas muito saborosa. Era fermentada e destilada em tuneis de madeira e que passava por três filtrações. Era um processo bem redimentar mas com todo cuidado. Primeiro a cachaça passava por algodões, depois por areia bem lavada do rio Apodi-Mossoró e por último pelo carvão para não ter resquício de sujeira. Quando o alambique estava a todo vapor, chegava-se a fabricar entre 40 e 60 litros de cachaça.
Comentários
Postar um comentário