Pular para o conteúdo principal

ENQUANTO PLANEJA DISPUTAR PREFEITURA, NATÁLIA BONAVIDES SE OMITE SOBRE O MAIS IMPORTANTE PROJETO DE NATAL

Biografia do(a) Deputado(a) Federal Natália Bonavides - Portal da Câmara  dos Deputados

A deputada federal Natália Bonavides teve importante papel parlamentar enquanto representante da oposição potiguar em âmbito federal. Na fiscalização e denúncia do governo Bolsonaro, ela foi das mais ativas.

Mudados os rumos políticos nacionais, a deputada ainda não se encontrou. A atitude de combate não serve mais para quem agora tem o dever de governar. E isso fica mais que evidente no silêncio de Natália acerca do mais importante projeto público em discussão na capital do RN: a engorda da praia de Ponta Negra.


O silêncio da deputada federal, que agora almeja disputar a Prefeitura de Natal, é digno de nota. Trata-se de um projeto com potencial de transformar o turismo e toda a economia de Natal. E hoje o principal empecilho para o sucesso da iniciativa vem do próprio PT de Natália, através do Governo do Estado.


O que a candidata a prefeita pensa da engorda de Ponta Negra? Por que ainda não colocou seu mandato a serviço da população natalense para ajudar a destravar o processo de liberação das obras da engorda?


Para Natália provar que sabe também construir, além de criticar, faltam ações que sigam nesse caminho. Administrar um cidade com a complexidade de Natal e com todos os seus muitos desafios exige uma postura firme que muitas vezes vai contrariar os interesses de outras lideranças petistas. Natália terá uma voz própria? Por ora, a resposta é não, e damos um exemplo.


Trincheira da Alexandrino de Alencar

Há cerca de um mês, a deputada Natália mobilizou um protesto contra o projeto de instalação das trincheiras propostas pela Prefeitura na altura da avenida Alexandrino de Alencar.


Antes de qualquer comentário, leiam a justificativa da pré-candidata à Prefeitura de Natal para se opôr ao projeto, publicada em seu Instagram:


“O problema da mobilidade da capital potiguar não está nas árvores centenárias que compõem a paisagem da cidade, tão pouco nos comércios que dão vida ao entorno das Avenidas Alexandrino de Alencar e Hermes da Fonseca. As dificuldades de locomover-se em Natal tem outra origem: uma concepção de cidade que não prioriza as pessoas.”

O discurso soa bonito e encanta a muitos que leem a realidade a partir das mesmas convicções que Natália. Mas analisemos o conteúdo com algum critério. O que sobra além de uma narrativa vazia?


O trânsito em nossa capital vem piorando a cada ano. Medidas como o recente incentivo do Governo Federal à compra de carros populares tendem a aumentar o problema, ampliando a frota sem a contrapartida de medidas que melhorem a estrutura de mobilidade da cidade. O que diz Natália? Que a origem do do problema está em “uma concepção de cidade que não prioriza as pessoas”. E como isso se materializa em ações concretas para enfrentar os problemas reais?


Criticar as limitações dos projetos alheios é fácil e agrada à militância, mas para quem quer gerir a cidade é preciso ir além desse discurso vazio.


O que diz Natália sobre a política do governo Lula de incentivar a compra de carros particulares? Esses R$ 800 milhões que o governo petista gastou para incentivar a compra de carros não poderiam ser mais bem utilizados reforçando o caixa dos municípios que hoje não têm mais como lidar com as demandas do transporte público?

Quanto a tudo isso, o silêncio. 


Acontece que os problemas de nossa cidade são reais e é muito improvável que a realidade se curve diante de discursos vazios e mude sozinha, sem intervenção concreta e ativa da sociedade. Passou da hora de exigirmos mais de nossos representantes.


Do Blog do Girotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.