Pular para o conteúdo principal

PT ESTADUAL CONFIRMA CANDIDATURA DE ISOLDA À PREFEITURA DE MOSSORÓ

 

A candidatura da deputada estadual Isolda Dantas à prefeitura de Mossoró, caminha para se consolidar como projeto de partido. Ouvida pelo Diário do RN, Isolda afirmou que tem projeto de governo para administrar a maior cidade do interior potiguar, mas que aguarda a definição de seu partido, o PT.


O presidente estadual do PT, ex-deputado Junior Souto, concedeu entrevista ao Diário do RN e confirmou que “há consenso no partido sobre prioridade para as eleições em Mossoró”. Segundo ele, uma vitória no segundo maior colégio eleitoral do Estado é “estratégica para nosso projeto político”.


Souto também falou de forma mais direta sobre a candidatura da deputada Isolda Dantas à prefeitura de Mossoró: “Isolda é uma candidata forte e tem todas as condições de disputar e construir uma vitória. Afinal, no contexto do crescimento do PT nas últimas eleições, ela obteve uma vitória eleitoral consagradora e vem intensificando suas atividades e conquistando cada vez mais o reconhecimento do povo mossoroense”.


De acordo com o presidente do PT no RN, a candidatura de Isolda tem tudo para obter sucesso e Junior Souto chega a anunciar a união dos dois principais governantes do PT na campanha de Isolda: “Estamos confiantes, determinados, e certamente a governadora Fátima Bezerra e o presidente Lula farão conosco uma grande campanha”.


Ontem, em entrevista ao Diário do RN, a ex-deputada federal Sandra Rosado, que lidera um grupo político na cidade de Mossoró, disse que ainda não foi procurada para conversar sobre a sucessão do prefeito Allyson Bezerra, que pretende se filiar ao União Brasil, mesmo partido que abriga Sandra e Larissa Rosado. A ex-parlamentar também afirmou que qualquer posição que vier a tomar com relação ao pleito do próximo ano, será combinada com a governadora Fátima Bezerra. O problema é que o União Brasil é comandado no RN pelo ex-senador José Agripino, adversário de Fátima na política estadual e que deverá apoiar a reeleição de Allyson.


“Estamos confiantes, determinados, e certamente a governadora Fátima Bezerra e o presidente Lula farão conosco uma grande campanha”

Junior Souto
Presidente PT/RN

Nesse caso, ou as ex-deputadas mossoroenses vão permanecer no União Brasil e aderir ao projeto de reeleição do prefeito, ou vão se desfiliar e apoiar a candidatura de Isolda Dantas, pela oposição. Nesse caso, há rumores que sugerem o nome da ex-deputada e ex-vereadora Larissa Rosado como possível candidata a vice na chapa de Isolda.


ELEITORADO

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a cidade de Mossoró tem 145 mil eleitores. No pleito de 2020, Allyson Bezerra foi eleito com 47,52% do eleitorado apto, o que correspondeu a 65.297 votos. Em segundo lugar ficou a então prefeita Rosalba Ciarlini, com 42,96 ou 59.034 votos. A eleição foi polarizada entre Rosalba e Allyson, o que acabou prejudicando as demais candidaturas, entre elas, a de Isolda Dantas, que obteve apenas 5,86 ou 8.051 votos. A diferença entre Allyson e Rosalba foi de apenas 6.263 votos, ou 4,56%, estabelecendo uma vitória apertada no segundo maior colégio eleitoral do RN.

ELEIÇÃO 2022

Na eleição do ano passado, no aspecto de liderança estadual, a governadora Fátima Bezerra foi a grande vitoriosa na cidade de Mossoró, quando obteve 60,67 % do eleitorado, o que correspondeu a 78.429 votos. O campeão de votos no eleitorado mossoroense foi o presidente Lula, que obteve 61,06%, ou 88.081 votos.

Faz sentido o PT sonhar com a possibilidade de ganhar a eleição em Mossoró, pois terá em seu palanque os dois principais campeões de votos no pleito mais próximo da eleição municipal. Mesmo sabendo que cada eleição tem suas circunstâncias próprias e obedece a peculiaridades locais, o fato de ter Lula e Fátima em seu palanque, poderá fortalecer a candidatura de Isolda Dantas, mesmo que não seja garantia de vitória a presença de liderança nacional ou estadual em qualquer palanque de eleição municipal.


Caso haja comparativo eleitoral, Fátima obteve mais de 60% do eleitorado, diante da votação do prefeito Allyson Bezerra, que teve 47% dos votos. Em números, Fátima teria uma maioria de mais de 13 mil votos diante do prefeito. O problema é saber se Fátima conseguirá transferir seu potencial eleitoral para Isolda em um pleito municipal.


E, para a eleição de 2024, há também o fator Rosalba Ciarlini, que é um nome respeitado pelo eleitorado mossoroense e tem retrospecto de mais vitórias do que derrotas na cidade. Por enquanto, a Rosa está atendendo como médica pediatra e em silêncio quando o assunto é política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.