Pular para o conteúdo principal

PROVA DO CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL SERÁ REAPLICADA

 

Prova do concurso da Câmara Municipal de Natal será reaplicada

A prova do concurso da Câmara Municipal de Natal, que despertou preocupações sobre a isonomia do certame devido a uma sequência de 20 questões consecutivas com a opção “A” como resposta correta, será reaplicada. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (20) após uma reunião entre a banca organizadora, representantes da Casa Legislativa e o Ministério Público.

Realizado no domingo (18), o concurso referia-se ao cargo de Assistente Legislativo Geral, que oferece 12 vagas para profissionais com diplomas de qualquer curso superior. As demais provas não serão refeitas, sendo apenas a mencionada prova objeto de reaplicação.

A prova foi elaborada pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) e a sequência de respostas levantou suspeitas entre os candidatos. A própria Câmara Municipal admitiu, inicialmente, estar perplexa diante desse fato, resultando na convocação de uma reunião urgente.

O procurador-geral da Câmara Municipal de Natal, Gustavo Sousa, explicou: “A fundação vai reaplicar essa prova que foi questionada, embora o questionamento tenha surgido apenas devido à frequência de sequência de uma única alternativa. No entanto, não houve qualquer questionamento sobre fraude ou qualquer outra irregularidade.” A data para a reaplicação ainda não foi definida, mas a comissão organizadora afirmou que em breve será divulgado um novo cronograma.

“Será agendada uma nova data para avaliação, oferecendo a todos os inscritos a oportunidade de realizar novamente o exame em relação a essa prova que foi questionada. Aqueles que, por algum motivo, não puderem participar poderão solicitar o reembolso da taxa de inscrição”, acrescentou.

De acordo com o assessor jurídico da Funcern, Kleiton Protássio, as provas foram elaboradas corretamente, porém, houve uma “falha humana” que resultou na sequência de respostas iguais no gabarito de Conhecimentos Gerais para o cargo de Assistente Legislativo Geral.

“Houve uma falha humana, por assim dizer, no processo de embaralhamento das questões, embora elas estivessem em conformidade com a legalidade e perfeitas. Eram questões objetivas, abrangidas pelo conteúdo programático do edital, com uma resposta correta e três incorretas”, explicou.

Apesar disso, a Funcern também reconheceu a necessidade de refazer a prova para evitar suspeitas em relação à credibilidade do concurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...