Do Jornal De Fato - Morreu o médico e político Abel Belarmino de Amorim Filho, irmão do deputado estadual Bernardo Amorim (PSDB) e do ex-prefeito Waldênio Amorim (PSB), de Alto Almino Afonso, e tio do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade).
Ele lutava contra um câncer de intestino havia mais de dois anos. Nesta segunda-feira, 26, o seu coração parou de bater, exatamente no dia do aniversário de 89 anos de sua mãe, Dona Gelsa Carlos, a matriarca da tradicional Família Abel.
Dr. Abel completaria 62 anos em julho, sendo que mais da metade de sua vida foi dedicada à política e à atividade da medicina.
A carreira política, herdada do pai, o “Velho Abel”, foi construída nas cidades de Almino Afonso e Rafael Godeiro, na região do Alto Oeste, onde foi prefeito por cinco vezes, sendo uma em Almino Afonso (de 1989 a 1992) e quatro em Rafael Godeiro.
Nas últimas eleições municipais, em 2020, Dr. Abel conduziu a esposa, Clevilândia Samara de Vasconcelos Belarmino (Keké), ao cargo de prefeita de Rafael Godeiro.
Dr. Abel era um dos 14 filhos de Abel/Gelsa, tendo como irmãos Luciano, Waldênio, Enock, Ivan, Dr. Bernardo, Nilson, Francisco Sátiro (Chiquinho) Ivanei (in memoriam), Ivânia (in memoriam), Ivanilma, Gerlane, Verônica e Ana Tereza.
Abel deixa quatro filhos, os médicos Diogo, Abel Neto e Mabel, do primeiro casamento com Olga, e o caçula Abel Jesus, do segundo casamento com a prefeita Keké.
As Prefeituras de Almino Afonso e Rafael Godeiro decretaram luto oficial de três dias. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, 27, no cemitério público de Almino Afonso.
Comentários
Postar um comentário