Pular para o conteúdo principal

EUDIANE MACEDO CONFIRMA CANDIDATURA A PREFEITA DE NATAL

 

De carreira política vitoriosa sem perder a sua essência, a ex-vereadora natalense e hoje deputada estadual no seu segundo mandato, Eudiane Macedo quer alçar voos mais altos na sua trajetória e confirmou a sua pretensão em disputar a Prefeitura de Natal nas próximas eleições, sucedendo o atual prefeito Álvaro Dias.


Hoje, aos 43 anos de idade, pretensa candidata a Prefeita de Natal Eudiane Macedo disputou sua primeira eleição, sem sucesso, em 2008. Em 2012 voltou a disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal e conseguiu sua primeira eleição ao somar 2.078 votos. Em 2016, foi reeleita com mais de o dobro de sua primeira vitória ao conquistar a preferência de 4.922 eleitores. 


Dois anos depois já estava disputando uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e foi vitoriosa com 23.448 votos e no ano passado foi reeleita a alcançar 36.027 votos dos potiguares.

“Precisamos preparar Natal para ser uma cidade onde seus habitantes tenham alegria em aqui viver. Precisamos resolver os problemas daqueles que aqui vivem”

 

Sintonizada com a situação política do país e especialmente do seu estado, a deputada Eudiane Macedo reconhece a polarização ideológica ocorrida na eleição do ano passado quando da escolha para a presidente da República, resultando num embate entre o vencedor Luiz Inácio Lula da Silva e o derrotado Jair Messias Bolsonaro, extremando ideologicamente a esquerda e a direita. 


Perguntada se acreditava que o próximo pleito, na escolha de Prefeito de Natal aconteceria essa mesma polarização, a deputada do Partido Verde foi enfática ao dizer que “Acredito que com a mesma intensidade não. Não podemos ficar numa polarização ideológica eternamente. A população quer resolver os problemas de mobilidade, da unidade de saúde, escola e emprego. Precisamos focar nos problemas que atingem a nossa população”.


PRIORIDADES

Desafiada a citar os problemas mais sérios enfrentados pela população natalense, Eudiane não se fez de rogada e debulhou uma série de percalços enfrentados diariamente ao afirmar que “Sou natalense e moro no Conjunto Nova Natal na Zona Norte, conheço de perto os problemas que afligem a população natalense. Sei o que é a falta de profissionais nas unidades de saúde, a falta de creche, o ônibus lotado todos os dias, e a falta de emprego. Tenho fé, sei que é possível sonhar, sem grandes estruturas financeira ou partidária, quebrando paradigmas, fui eleita vereadora de Natal duas vezes e estou no segundo mandato de deputada estadual”.

Sobre parte de seus planos caso chegue a vencer a eleição do próximo ano e venha dirigir a cidade de Natal, Eudiane Macedo fez uma breve colocação: “Precisamos pensar e preparar Natal para ser uma cidade onde seus habitantes tenham alegria em aqui viver. Muito falamos em preparar Natal para o turista, isso é importante, é fundamental, mas primeiro precisamos resolver os problemas daqueles que aqui vivem”.


POLÍTICA

Mesmo com a pretensão latente de ser candidata à sucessão do prefeito Álvaro Dias, Eudiane sabe que ainda terá que passar por uma avaliação dentro da Federação de partidos ente o PT, PB do B e PV, quando afirmou: “O nosso nome está posto como uma alternativa do Partido Verde (PV) para a Federação, isso é normal. Somos três partidos, cada qual deve discutir internamente suas opções e no momento certo discutir esses nomes numa reunião dessa mesma federação”.

Alertada de que circula nas rodas políticas a possibilidade de migrar do PV para o MDB e fazer parte da chapa encabeçada por Natália Bonavides, a pretensa candidata a prefeita de Natal foi enfática ao dizer que “Acho o MDB um grande partido e tenho uma excelente relação com o Vice-Governador Walter Alves, mas não existe essa discussão. Quanto a possibilidade de ser candidata a Vice-Prefeita, também não discutimos”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.