Pular para o conteúdo principal

EUDIANE MACEDO CONFIRMA CANDIDATURA A PREFEITA DE NATAL

 

De carreira política vitoriosa sem perder a sua essência, a ex-vereadora natalense e hoje deputada estadual no seu segundo mandato, Eudiane Macedo quer alçar voos mais altos na sua trajetória e confirmou a sua pretensão em disputar a Prefeitura de Natal nas próximas eleições, sucedendo o atual prefeito Álvaro Dias.


Hoje, aos 43 anos de idade, pretensa candidata a Prefeita de Natal Eudiane Macedo disputou sua primeira eleição, sem sucesso, em 2008. Em 2012 voltou a disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal e conseguiu sua primeira eleição ao somar 2.078 votos. Em 2016, foi reeleita com mais de o dobro de sua primeira vitória ao conquistar a preferência de 4.922 eleitores. 


Dois anos depois já estava disputando uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e foi vitoriosa com 23.448 votos e no ano passado foi reeleita a alcançar 36.027 votos dos potiguares.

“Precisamos preparar Natal para ser uma cidade onde seus habitantes tenham alegria em aqui viver. Precisamos resolver os problemas daqueles que aqui vivem”

 

Sintonizada com a situação política do país e especialmente do seu estado, a deputada Eudiane Macedo reconhece a polarização ideológica ocorrida na eleição do ano passado quando da escolha para a presidente da República, resultando num embate entre o vencedor Luiz Inácio Lula da Silva e o derrotado Jair Messias Bolsonaro, extremando ideologicamente a esquerda e a direita. 


Perguntada se acreditava que o próximo pleito, na escolha de Prefeito de Natal aconteceria essa mesma polarização, a deputada do Partido Verde foi enfática ao dizer que “Acredito que com a mesma intensidade não. Não podemos ficar numa polarização ideológica eternamente. A população quer resolver os problemas de mobilidade, da unidade de saúde, escola e emprego. Precisamos focar nos problemas que atingem a nossa população”.


PRIORIDADES

Desafiada a citar os problemas mais sérios enfrentados pela população natalense, Eudiane não se fez de rogada e debulhou uma série de percalços enfrentados diariamente ao afirmar que “Sou natalense e moro no Conjunto Nova Natal na Zona Norte, conheço de perto os problemas que afligem a população natalense. Sei o que é a falta de profissionais nas unidades de saúde, a falta de creche, o ônibus lotado todos os dias, e a falta de emprego. Tenho fé, sei que é possível sonhar, sem grandes estruturas financeira ou partidária, quebrando paradigmas, fui eleita vereadora de Natal duas vezes e estou no segundo mandato de deputada estadual”.

Sobre parte de seus planos caso chegue a vencer a eleição do próximo ano e venha dirigir a cidade de Natal, Eudiane Macedo fez uma breve colocação: “Precisamos pensar e preparar Natal para ser uma cidade onde seus habitantes tenham alegria em aqui viver. Muito falamos em preparar Natal para o turista, isso é importante, é fundamental, mas primeiro precisamos resolver os problemas daqueles que aqui vivem”.


POLÍTICA

Mesmo com a pretensão latente de ser candidata à sucessão do prefeito Álvaro Dias, Eudiane sabe que ainda terá que passar por uma avaliação dentro da Federação de partidos ente o PT, PB do B e PV, quando afirmou: “O nosso nome está posto como uma alternativa do Partido Verde (PV) para a Federação, isso é normal. Somos três partidos, cada qual deve discutir internamente suas opções e no momento certo discutir esses nomes numa reunião dessa mesma federação”.

Alertada de que circula nas rodas políticas a possibilidade de migrar do PV para o MDB e fazer parte da chapa encabeçada por Natália Bonavides, a pretensa candidata a prefeita de Natal foi enfática ao dizer que “Acho o MDB um grande partido e tenho uma excelente relação com o Vice-Governador Walter Alves, mas não existe essa discussão. Quanto a possibilidade de ser candidata a Vice-Prefeita, também não discutimos”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.