Pular para o conteúdo principal

"DEDADA": DEPUTADOS FEDERAIS DO RN VÃO PROTOCOLAR REPRESENTAÇÃO CONTRA DEFENSOR PÚBLICO

 

Deputados federais do RN vão vão protocolar representação contra Defensor Público

Os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves, ambos do partido PL, vão protocolar uma representação na Corregedoria da Defensoria Pública contra o defensor público Serjano Valle. A ação é motivada pelas declarações polêmicas do defensor, que incitou o crime de abuso sexual contra as mulheres que votaram no Presidente Bolsonaro.

Através de um áudio vazado, Serjano Valle proferiu uma frase de teor misógino, afirmando que “mulher que votou em Bolsonaro, que levar uma dedada, não merece reclamar”. Tal conduta gerou indignação e repúdio por parte dos deputados, que consideraram inaceitável o uso de linguagem ofensiva e difamatória contra qualquer ser humano, especialmente contra mulheres.

    General Girão, que já protocolou o pedido nesta segunda-feira (26), ressaltou a importância do código de ética da Defensoria Pública, que estabelece a adoção de medidas e procedimentos que não envergonhem a instituição e não causem danos à sociedade, tanto na vida pública quanto na vida privada. Para o deputado, a representação tem como objetivo responsabilizar o defensor público pelas declarações misóginas e pela incitação à violência contra as mulheres que exerceram seu direito de voto.

    Sargento Gonçalves manifestou espanto diante do áudio divulgado e reforçou a necessidade de se respeitar e amar as mulheres, independentemente de raça, religião ou ideologia política. Ele destacou que sua equipe jurídica está elaborando as representações aos órgãos competentes, visando à apuração da conduta do defensor público Serjano Valle e à tomada de medidas cabíveis, independentemente de posições ideológicas.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    DERROTA PARA EZEQUIEL

      Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

    CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

    A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.

    POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

    Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentino e foi c