Número de eleitores sem biometria é uma das mais altas do País. Print:Reprodução/TSE
De novembro de 2022 a abril deste ano, o TRE/RN recebeu 5.094 pedidos de alistamento de novas eleitoras e novos eleitores para votar nas próximas eleições. Os dados são do sistema de estatísticas eleitorais da Justiça Eleitoral, que contabiliza mensalmente os atendimentos aos eleitores em todas as unidades da federação.
O pedido de primeiro título foi o serviço mais acessado entre novembro e abril, seguido pelos requerimentos de revisão no cadastro eleitoral, transferência de domicílio e segunda via do título.
No sentido inverso, o Estado quase dobrou o número de eleitores sem biometria, comparado com o período eleitoral. Nas eleições 2022, o Estado tinha 173.001 mil eleitores sem biometria. No Rio Grande do Norte atualmente são 183.063 mil eleitores sem biometria ou que não realizaram a atualização biométrica. Uma das mais altas do País.
Os dados de Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) estão em constante atualização e podem ser consultados na página de estatísticas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Blog do TV
Comentários
Postar um comentário