Pular para o conteúdo principal

RAIMUNDO ALVES É O NOME DE FÁTIMA PARA O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

 

2024 não será apenas marcado pela disputa das eleições municipais. As indicações para as duas vagas que serão abertas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) já movimentam os bastidores da política potiguar e alianças e compromissos já são negociados.

O governo Fátima já definiu sua estratégia para garantir a indicação do atual chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves (PT), para o TCE-RN.

A ideia do governo é seguir o exemplo do Governo Federal e negociar em bloco todas as indicações para esse Tribunal e outros, garantindo maiores chances de compor um acordo que reúna maioria na Assembleia para aprovar sua prioridade, a nomeação de Raimundo. A mesma estratégia está sendo adotada por Lula para garantir a ida de Cristiano Zanin ao STF, por isso a indicação vem demorando, mantendo vaga a cadeira que foi do ministro Ricardo Lewandowski, recentemente aposentado.

Raimundo Alves merece o gesto da governadora. Em 2022, ele foi o principal operador da estratégia de Fátima para desmobilizar a oposição, como ele mesmo a definiu. Com pulso firme, ainda aniquilou as dissidências internas do PT e garantiu as indicações de Walter Alves e Carlos Eduardo. Fátima é a política mais competente do estado. E Raimundo se mostrou à altura da comandante. Nada mais justo que ser recompensado com uma vaga no TCE.

O TCE terá duas vagas abertas em 2024, em razão das aposentadorias compulsórias da conselheira Adélia Sales, e do conselheiro Tarcísio Costa, que sairá em maio. A intenção é aguardar a abertura de ambas as vagas para negociá-las em bloco.

Um dos possíveis nomes para a indicação seria o deputado estadual eleito pela federação PT/PV/PCdoB, Hermano Morais, que é filiado ao PV. Chegou-se a veicular a possibilidade de antecipação da aposentadoria do conselheiro Tarcísio Costa para 2023. Assim Vivaldo Costa, irmão de Tarcísio e primeiro suplente na chapa da federação PT/PV/PCdoB, poderia assumir o mandato na Assembleia Legislativa. Mas o acordo não avançou, justamente porque há o interesse em garantir no acordo a aprovação do secretário Raimundo Alves.

Muito cobiçado, o cargo de conselheiro do TCE-RN é vitalício, e o salário atual é de R$ 35.462,22. Não falta quem deseje se livrar dos perrengues das urnas e garantir uma vida confortável num órgão prestigiado e influente que fornece ótimas condições de trabalho.

Do Blog do Girotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.