Pular para o conteúdo principal

PM PUNE LAGARTIXA COM PRISÃO DE 10 DIAS POR ATAQUE A SARGENTO

O policial militar da reserva Wendell Lagartixa (PL), candidato a deputado estadual mais votado da história do Rio Grande do Norte, terá que cumprir pena de prisão de dez dias por insultos nas redes sociais desferidos contra o sargento da PM João Maria Silva de Souza em dezembro de 2021.

A decisão é resultado de um Processo Administrativo Sumário (PADS).

Na defesa, Lagartixa alega que não pode sofrer esse tipo de punição por estar inativo. Para isso ele recorreu à Súmula nº 56 e no Informativo nº 687, ambos do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No entanto, o PADS entendeu que vale o Decreto 8.336/82 que trata do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do RN, em seu artigo 8º, cuja redação é: “Estão sujeitos a este Regulamento os policiais-militares na ativa e os na inatividade”. Outro ponto é que as regras estabelecidas pelo STJ são relativas a questões criminais e o caso envolvendo Lagartixa é na esfera disciplinar.

“No que concerne ao Informativo 687, do STJ, há que se relembrar que é cabível quando da análise do mérito criminal, porém, no caso em tela, é a conduta disciplinar que está em questão, não se vinculando ao referido Informativo. Ademais, é dever da autoridade administrativa submeter o militar transgressor a disciplina castrense, não tendo margem de discricionariedade quando se verifica conduta transgressiva, é o que se apresenta no caso”, argumentou.

Lembrando

Wendell Lagartixa é o candidato a deputado estadual mais votado da história do Rio Grande do Norte com

88.265 (4,69%) votos, mas foi impedido de tomar posse por ser condenado por crime hediondo (porte de arma de uso restrito). Até setembro do ano passado ele estava preso preventivamente, acusado de envolvimento num triplo homicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador