Pular para o conteúdo principal

PM PUNE LAGARTIXA COM PRISÃO DE 10 DIAS POR ATAQUE A SARGENTO

O policial militar da reserva Wendell Lagartixa (PL), candidato a deputado estadual mais votado da história do Rio Grande do Norte, terá que cumprir pena de prisão de dez dias por insultos nas redes sociais desferidos contra o sargento da PM João Maria Silva de Souza em dezembro de 2021.

A decisão é resultado de um Processo Administrativo Sumário (PADS).

Na defesa, Lagartixa alega que não pode sofrer esse tipo de punição por estar inativo. Para isso ele recorreu à Súmula nº 56 e no Informativo nº 687, ambos do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No entanto, o PADS entendeu que vale o Decreto 8.336/82 que trata do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do RN, em seu artigo 8º, cuja redação é: “Estão sujeitos a este Regulamento os policiais-militares na ativa e os na inatividade”. Outro ponto é que as regras estabelecidas pelo STJ são relativas a questões criminais e o caso envolvendo Lagartixa é na esfera disciplinar.

“No que concerne ao Informativo 687, do STJ, há que se relembrar que é cabível quando da análise do mérito criminal, porém, no caso em tela, é a conduta disciplinar que está em questão, não se vinculando ao referido Informativo. Ademais, é dever da autoridade administrativa submeter o militar transgressor a disciplina castrense, não tendo margem de discricionariedade quando se verifica conduta transgressiva, é o que se apresenta no caso”, argumentou.

Lembrando

Wendell Lagartixa é o candidato a deputado estadual mais votado da história do Rio Grande do Norte com

88.265 (4,69%) votos, mas foi impedido de tomar posse por ser condenado por crime hediondo (porte de arma de uso restrito). Até setembro do ano passado ele estava preso preventivamente, acusado de envolvimento num triplo homicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.