Pular para o conteúdo principal

PESQUISA POTIGUAR NEWS: OS NÚMEROS PARA A DISPUTA ELEITORAL DE 2024 EM JARDIM DO SERIDÓ

 


Pesquisa Potiguar News, para medir o cenário de pré-campanha no município de Jardim do Seridó, aponta que se as eleições fossem hoje, Iron Júnior, lidera a corrida pela prefeitura local, com vista ao pleito do próximo ano. 

No primeiro cenário da pesquisa estimulada – quando são apresentados nomes de possíveis candidatos –, Iron Júnior aparece com 21% das intenções de voto. 

Ele é seguido por Joaci Filho, que tem 11,8%. Depois dele, aparece a atual vice-prefeita Dra.Aninha, com 11%, seguida por Dr.Anchieta, com 7,2% e o atual presidente da Câmara Municipal, Ronalty Neri, que pontuou 6,8% das intenções de voto, que é seguido pelo comunicador Josimário Nunes, que foi citado por 1,1%.

Nesse cenário, 27,4% disseram não saber em quem votar ou não responderam à pesquisa e 13,7% afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados.

Prefeitura do Jardim do Seridó(RN) – Estimulada

§  Iron Júnior: 21%

§  Joaci Filho: 11,8%

§  Dra.Aninha: 11%

§  Dr.Anchieta: 7,2%

§  Ronalty Neri: 6,8%

§  Josimário Nunes: 1,1%

§  Não sabe/não respondeu: 27,4%

§  Branco/nulo: 13,7%

 

A pesquisa ainda testou três cenários. Em um primeiro cenário pesquisado, com possível embate direto, desta vez quando incluído o nome do ex-prefeito Padre Jocimar, os números se invertem apaesar de significar um empate dentro da margem de erro.

Neste cenário, o ex-prefeito Padre Jocimar lidera com 32%, seguido por Iron Júnior, com 28,8%.  

30,1% disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder à pesquisa e 9,1% afirmaram que pretendiam votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados.

CENÁRIO 1 – Estimulada

§  Padre Jocimar: 32%

§  Iron Júnior: 28,8%

§  Não sabe/não respondeu: 30,1%

§  Branco/nulo: 9,1%

No segundo cenário, quando é incluído o nome da atual vice-prefeita Dra. Aninha, desta vez quem lidera é Iron. Neste cenário, Iron Júnior, lidera com 28,5%, seguido por Dra.Aninha, com 20,7%.  

39% disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder à pesquisa e 11,8% afirmaram que pretendiam votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados.


CENÁRIO 2 – Estimulada

§  Iron Júnior: 28,5%

§  Dra.Aninha: 20,7%

§  Não sabe/não respondeu: 39%

§  Branco/nulo: 11,8%

No terceiro e último cenário pesquisado, desta vez quando é incluído o nome do atual presidente da Câmara Municipal, Ronalty Neri, aparece com 18,7%, enquanto Iron Júnior lidera com 31,2%.

40% disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder à pesquisa e 10,1% afirmaram que pretendiam votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados.

CENÁRIO 3 – Estimulada

§  Iron Júnior: 31,2%

§  Ronalty Neri: 18,7%

§  Não sabe/não respondeu: 40%

§  Branco/nulo: 10,1%

 

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores podem citar qualquer nome, Iron Júnior aparece com 10,7% das intenções de voto. Ele é seguido por Padre Jocimar, que foi citado por 9,5%; pelo prefeito Amazan, com 8,4%; pela atual vice-prefeita Dra.Aninha, com 3,9%; por Dr.Anchieta, com 2%; Dr.Edimar, com 1,6%; Fagner com 1,5%; Ronalty Neri, com 1,2%; e Dr.Gabriel, com 1%. Outros nomes citados e que não pontuaram acima de 1%, somaram 1,4%

Já 48,3% declararam que não sabem em quem votar ou não responderam à pesquisa. Outros 10,5% pretendem votar nulo ou em branco.

Prefeitura de Jardim do Seridó – Espontânea

§  Iron Júnior: 10,7%

§  Padre Jocimar: 9,5%

§  Amazan: 8,4%

§  Aninha: 3,9%

§  Dr.Anchieta:2%

§  Dr.Edimar: 1,6%

§  Fagner;1,5%

§  Ronalty Neri:1,2%

§  Dr.Gabriel: 1%

§  Não pontuaram acima de 1%: 1,4%

§  Branco/nulo: 10,5%

§  Não sabe/não respondeu: 48,3%

Rejeição

De acordo com a pesquisa, Iron Júnior é o mais rejeitado pelo eleitorado de Jardim do Seridó. Segundo o levantamento, 29% disseram que jamais votariam nele. Na sequência, aparece o ex-prefeito Padre Jocimar, com 20%.

Ronalty Neri, é rejeitado por 9,5%.  Dr.Anchieta vem logo em seguida com 9,2% de rejeição. Joaci Filho tem 5% e Dra.Aninha, com 3,2% de rejeição. O menos rejeitado é Josimário Nunes, com 1,3%

22,8% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.


Avaliação Municipal, Estadual e Federal

O levantamento também questionou os entrevistados como eles avaliavam as gestões municipal, estadual e federal.

Segundo a pesquisa, 42% disseram aprovar a gestão do prefeito Amazan. Outros 35% desaprovam o trabalho da gestão municipal e 23% não souberam ou não quiseram responder.

No âmbito estadual, segundo a pesquisa, a governadora Fátima Bezerra é aprovada por 41% e desaprovada por 38%. Outros 21% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

Já a gestão federal tem a aprovação da maioria dos entrevistados. Segundo a pesquisa, 59% aprovam o presidente Lula, enquanto 30% desaprovam. Outros 11% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa Potiguar News ouviu 300 eleitores de Jardim do Seridó entre os dias 12, 13 e 15 de maio de 2023. O levantamento tem margem de erro de 4%, para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.