Pular para o conteúdo principal

O POBREZINHO SE TRANSFORMOU: ALLYSON BEZERRA COMEÇA A REPETIR ROSALBA

 


De “menino pobrezinho” a prefeito ególatra. De promessa de grande gestor a prefeito que está deixando a desejar. Allyson Bezerra (SDD) está passando por uma mutação nessa 2ª metade de mandato. O prefeito que era disposto ao diálogo, agora é um chefe que cultua o seu próprio eu, rodeado de assessores que vivem numa fantasiosa ilha administrativa, distante dos inúmeros problemas que assolam a população mossoroense.

Se nos primeiros meses de governo Allyson conseguiu imprimir um ritmo de obras de recuperação que elevou sua popularidade, o que se ouve hoje são queixas dos mossoroenses com a buraqueira, o matagal, o lamaceiro e a precariedade dos serviços públicos.

O fim da greve dos professores, encerrada a partir de judicialização da Prefeitura, na qual o prefeito reiteradamente negou dar o reajuste do piso aos profissionais, além de macular o slogan midiático, ‘Mossoró Cidade Educação’, ataca um dos pilares do eleitorado que fez Allyson chegar ao Palácio da Resistência, o sindicalismo, uma das mais poderosas bases da esquerda.

A esquerda, que esvaziou a postulação de Isolda Dantas (PT), foi fundamental para o prefeito, entregando-lhe a maioria de 4,56% de votos sobre Rosalba Ciarlini (PP). A maneira truculenta com que Allyson tratou o professorado, maior categoria sindical, aliada à postura bolsonarista no pleito passado, faez com que o progressismo local o tenha em alta conta de rejeição.

A buraqueira e a precária oferta dos serviços públicos, atinge em cheio outro pilar eleitoral de 2020, as bordas da cidade. Foi a Mossoró periférica, rural e dos novos conjuntos habitacionais, cansados do abandono da 4ª gestão de Rosalba, que entregaram a vitória a Allyson.

O prefeito mossoroense enfrenta inúmeros problemas em diferentes frentes. O início de uma crise de popularidade pode levar a um fosso parecido com o que tomou de conta da metade final do governo Rosalba. O veredito da então prefeita, dado pelas urnas em 2020, foi sepulcral.

As maquiagens administrativas não dão mais conta de fornecer uma imagem de gestão competente na capital do Oeste. Há uma nítida falta de planejamento administrativo para gerir Mossoró. O princípio de agitação desse redemoinho pode se transformar num tornado, que mais uma vez faça o mossoroense optar, a modelo de 2020, por outra alternativa para os rumos de sua cidade na eleição do próximo ano.

Do Blog do Girotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

PESQUISA POTIGUAR NEWS: CONFIRA OS NÚMEROS DA CORRIDA PARA À PREFEITURA DE CAICÓ

    O prefeito, Dr. Tadeu, lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Caicó.  É o que mostra a pesquisa Potiguar News, para medir o cenário de pré-campanha no município com vista ao pleito do próximo ano.   No primeiro cenário da pesquisa estimulada – quando são apresentados nomes de possíveis candidatos –, Dr. Tadeu aparece com 34% das intenções de voto.  Ele é seguido por Diego Vale, que tem 21,3%.  Depois dele, aparece o ex-prefeito Batata, com 11%. Nesse cenário, 23,4% disseram não saber em quem ou não responderam à pesquisa e 10,3% afirmaram que pretendiam votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados. Em outro cenário pesquisado, a pesquisa mediu a preferência do eleitorado de Caicó com possíveis postulantes.  Em uma possível disputa entre o atual prefeito Dr. Tadeu, Padre Gleiber Dantas e o deputado estadual Adjuto Dias. Neste cenário, o prefeito Dr. Tadeu aparece com 27%,  empatado, com Padre Gleiber Dantas, com 26,3%  e seguido de perto pelo de