Pular para o conteúdo principal

O POBREZINHO SE TRANSFORMOU: ALLYSON BEZERRA COMEÇA A REPETIR ROSALBA

 


De “menino pobrezinho” a prefeito ególatra. De promessa de grande gestor a prefeito que está deixando a desejar. Allyson Bezerra (SDD) está passando por uma mutação nessa 2ª metade de mandato. O prefeito que era disposto ao diálogo, agora é um chefe que cultua o seu próprio eu, rodeado de assessores que vivem numa fantasiosa ilha administrativa, distante dos inúmeros problemas que assolam a população mossoroense.

Se nos primeiros meses de governo Allyson conseguiu imprimir um ritmo de obras de recuperação que elevou sua popularidade, o que se ouve hoje são queixas dos mossoroenses com a buraqueira, o matagal, o lamaceiro e a precariedade dos serviços públicos.

O fim da greve dos professores, encerrada a partir de judicialização da Prefeitura, na qual o prefeito reiteradamente negou dar o reajuste do piso aos profissionais, além de macular o slogan midiático, ‘Mossoró Cidade Educação’, ataca um dos pilares do eleitorado que fez Allyson chegar ao Palácio da Resistência, o sindicalismo, uma das mais poderosas bases da esquerda.

A esquerda, que esvaziou a postulação de Isolda Dantas (PT), foi fundamental para o prefeito, entregando-lhe a maioria de 4,56% de votos sobre Rosalba Ciarlini (PP). A maneira truculenta com que Allyson tratou o professorado, maior categoria sindical, aliada à postura bolsonarista no pleito passado, faez com que o progressismo local o tenha em alta conta de rejeição.

A buraqueira e a precária oferta dos serviços públicos, atinge em cheio outro pilar eleitoral de 2020, as bordas da cidade. Foi a Mossoró periférica, rural e dos novos conjuntos habitacionais, cansados do abandono da 4ª gestão de Rosalba, que entregaram a vitória a Allyson.

O prefeito mossoroense enfrenta inúmeros problemas em diferentes frentes. O início de uma crise de popularidade pode levar a um fosso parecido com o que tomou de conta da metade final do governo Rosalba. O veredito da então prefeita, dado pelas urnas em 2020, foi sepulcral.

As maquiagens administrativas não dão mais conta de fornecer uma imagem de gestão competente na capital do Oeste. Há uma nítida falta de planejamento administrativo para gerir Mossoró. O princípio de agitação desse redemoinho pode se transformar num tornado, que mais uma vez faça o mossoroense optar, a modelo de 2020, por outra alternativa para os rumos de sua cidade na eleição do próximo ano.

Do Blog do Girotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...