Pular para o conteúdo principal

O DRAMA DO CLÃ BOLSONARO: PAI DOPADO, FILHO EM CRISE EXISTENCIAL...

 

Recentes declarações dos chefes da família Bolsonaro mostram que o clã enfrenta problemas graves, para além dos processos judiciais e das disputas políticas.

Carlos Bolsonaro estaria em crise existencial, enquanto o pai alega que tem agido sob influência de forte medicação e que se sente responsável por seus atos. Veja os casos

Não fui eu, foi a morfina

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alegou à Polícia Federal que ele estava sob efeito de remédios quando compartilhou um vídeo com informações falsas que questionam o resultado da última eleição, e que a intenção era enviar o vídeo pelo WhatsApp, e não publicá-lo no Facebook. O post foi apagado cerca de duas horas depois de ser divulgado. Após a publicação, Bolsonaro se tornou alvo de um inquérito que apura os responsáveis pelos atos golpistas de 8 de janeiro, sendo investigado como um dos autores intelectuais e instigador dos atos.

Segundo Fabio Wajngarten, ex-ministro e advogado de Bolsonaro, o ex-presidente estava medicado e repudiou os protestos violentos ocorridos em Brasília. Os advogados alegam que foi um equívoco na hora de salvar o arquivo para assistir posteriormente, e que Bolsonaro foi avisado do erro e apagou o post. A defesa reforça que a postagem no Facebook por meio do celular ocorre com “meros dois cliques”. O processo é relatado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A publicação do vídeo com informações falsas levou a uma investigação sobre a conduta de Bolsonaro e seu possível envolvimento nos atos golpistas. Com as alegações da defesa sobre o estado de saúde do ex-presidente, resta aguardar os desdobramentos das investigações.

“Não acredito mais no que me trouxe até aqui”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), também conhecido como Zero Dois, anunciou no Twitter que não cuidará mais das contas do pai, o presidente Jair Bolsonaro, nas redes sociais. Carlos afirmou que se sente tratado como “um rato”, sem especificar por quem. Ele escreveu de maneira cifrada sobre sua decisão: “Difícil ficar sozinho anos e ser tratado de modo que nem um rato mereceria”, “Não acredito mais no que me trouxe até aqui”, “Não sairei sem avisar”.

Carlos Bolsonaro ajudou o pai a se eleger presidente em 2018 e, desde então, cuidava das redes sociais dele e era dono das senhas. Segundo informações, Carlos passou 141 horas no gabinete pessoal do pai entre outubro de 2019 e junho de 2021. Ele também foi acusado de ser o chefe do Gabinete do Ódio, responsável por disseminar notícias falsas durante o governo Bolsonaro.

A decisão de Carlos levanta questionamentos sobre sua real disposição de sair de cena e mudar de vida ou se é apenas uma jogada para chamar a atenção do pai. Carlos é sujeito a crises, e seu relacionamento com o presidente não é fácil. O vereador nunca gostou de política e só se candidatou a vereador em 2000 aos 17 anos para impedir a reeleição de sua mãe.

Carlos Bolsonaro é investigado pelo Ministério Público Federal no caso das rachadinhas e citado no inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal sobre os atos hostis à democracia.

Do Blog do Girotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador