Pular para o conteúdo principal

O DRAMA DO CLÃ BOLSONARO: PAI DOPADO, FILHO EM CRISE EXISTENCIAL...

 

Recentes declarações dos chefes da família Bolsonaro mostram que o clã enfrenta problemas graves, para além dos processos judiciais e das disputas políticas.

Carlos Bolsonaro estaria em crise existencial, enquanto o pai alega que tem agido sob influência de forte medicação e que se sente responsável por seus atos. Veja os casos

Não fui eu, foi a morfina

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alegou à Polícia Federal que ele estava sob efeito de remédios quando compartilhou um vídeo com informações falsas que questionam o resultado da última eleição, e que a intenção era enviar o vídeo pelo WhatsApp, e não publicá-lo no Facebook. O post foi apagado cerca de duas horas depois de ser divulgado. Após a publicação, Bolsonaro se tornou alvo de um inquérito que apura os responsáveis pelos atos golpistas de 8 de janeiro, sendo investigado como um dos autores intelectuais e instigador dos atos.

Segundo Fabio Wajngarten, ex-ministro e advogado de Bolsonaro, o ex-presidente estava medicado e repudiou os protestos violentos ocorridos em Brasília. Os advogados alegam que foi um equívoco na hora de salvar o arquivo para assistir posteriormente, e que Bolsonaro foi avisado do erro e apagou o post. A defesa reforça que a postagem no Facebook por meio do celular ocorre com “meros dois cliques”. O processo é relatado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A publicação do vídeo com informações falsas levou a uma investigação sobre a conduta de Bolsonaro e seu possível envolvimento nos atos golpistas. Com as alegações da defesa sobre o estado de saúde do ex-presidente, resta aguardar os desdobramentos das investigações.

“Não acredito mais no que me trouxe até aqui”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), também conhecido como Zero Dois, anunciou no Twitter que não cuidará mais das contas do pai, o presidente Jair Bolsonaro, nas redes sociais. Carlos afirmou que se sente tratado como “um rato”, sem especificar por quem. Ele escreveu de maneira cifrada sobre sua decisão: “Difícil ficar sozinho anos e ser tratado de modo que nem um rato mereceria”, “Não acredito mais no que me trouxe até aqui”, “Não sairei sem avisar”.

Carlos Bolsonaro ajudou o pai a se eleger presidente em 2018 e, desde então, cuidava das redes sociais dele e era dono das senhas. Segundo informações, Carlos passou 141 horas no gabinete pessoal do pai entre outubro de 2019 e junho de 2021. Ele também foi acusado de ser o chefe do Gabinete do Ódio, responsável por disseminar notícias falsas durante o governo Bolsonaro.

A decisão de Carlos levanta questionamentos sobre sua real disposição de sair de cena e mudar de vida ou se é apenas uma jogada para chamar a atenção do pai. Carlos é sujeito a crises, e seu relacionamento com o presidente não é fácil. O vereador nunca gostou de política e só se candidatou a vereador em 2000 aos 17 anos para impedir a reeleição de sua mãe.

Carlos Bolsonaro é investigado pelo Ministério Público Federal no caso das rachadinhas e citado no inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal sobre os atos hostis à democracia.

Do Blog do Girotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.