Pular para o conteúdo principal

NATÁLIA TRAIU A SI MESMA

 

Natália Bonavides, do PT potiguar, foi nos últimos quatro anos uma rara exceção à mediocridade geral que reina em nossa representação parlamentar. No combate aos desmandos do governo Bolsonaro, ela teve atuação importante, agindo com vigor e coerência. Agora, no governo, a deputada federal dá sinais de que terá dificuldades de lidar com o novo contexto.

Votando a favor do arcabouço fiscal, aprovado na Câmara na última quarta-feira, Natália assinou uma constrangedora carta de esclarecimento. No documento, a potiguar e outros deputados petistas declaram que o texto aprovado piorou drasticamente “as normas de contração dos gastos públicos, limitando fortemente a capacidade do Estado de fazer justiça social e comandar um novo ciclo de desenvolvimento”.

A carta vai além e afirma que o texto é “essencialmente determinado por uma redução dura e imediata da dívida interna, ao contrário de estar voltado para o Estado comandar um robusto ciclo de desenvolvimento sustentável e crescimento da economia, com distribuição de renda, criação de empregos, desconcentração de riqueza e soberania nacional”.

Na essência, o documento assinado por Natália afirma que o arcabouço tem grande potencial de prejudicar os mais pobres e aumentar a subserviência do Governo Federal aos interesses do mercado financeiro.

Então por que votar a favor do projeto? A própria carta assinada por Natália esclarece: “por lealdade ao presidente Lula”.

Entre a lealdade a suas convicções e a seus eleitores e a lealdade ao cacique do PT, Natália preferiu seguir o comando. Péssima sinalização para quem pretende ser prefeita de nossa capital. Como poderá seu eleitor confiar que a deputa, à frente do Executivo, terá a independência que esperamos de um líder? Natália traiu a si mesma, votou contra sua consciência por lealdade a Lula. E o que precisamos é do contrário, de lideranças com coragem de defender o povo mesmo diante das pressões que vêm de cima.

Do Blog do Girotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.