Pular para o conteúdo principal

NATÁLIA TRAIU A SI MESMA

 

Natália Bonavides, do PT potiguar, foi nos últimos quatro anos uma rara exceção à mediocridade geral que reina em nossa representação parlamentar. No combate aos desmandos do governo Bolsonaro, ela teve atuação importante, agindo com vigor e coerência. Agora, no governo, a deputada federal dá sinais de que terá dificuldades de lidar com o novo contexto.

Votando a favor do arcabouço fiscal, aprovado na Câmara na última quarta-feira, Natália assinou uma constrangedora carta de esclarecimento. No documento, a potiguar e outros deputados petistas declaram que o texto aprovado piorou drasticamente “as normas de contração dos gastos públicos, limitando fortemente a capacidade do Estado de fazer justiça social e comandar um novo ciclo de desenvolvimento”.

A carta vai além e afirma que o texto é “essencialmente determinado por uma redução dura e imediata da dívida interna, ao contrário de estar voltado para o Estado comandar um robusto ciclo de desenvolvimento sustentável e crescimento da economia, com distribuição de renda, criação de empregos, desconcentração de riqueza e soberania nacional”.

Na essência, o documento assinado por Natália afirma que o arcabouço tem grande potencial de prejudicar os mais pobres e aumentar a subserviência do Governo Federal aos interesses do mercado financeiro.

Então por que votar a favor do projeto? A própria carta assinada por Natália esclarece: “por lealdade ao presidente Lula”.

Entre a lealdade a suas convicções e a seus eleitores e a lealdade ao cacique do PT, Natália preferiu seguir o comando. Péssima sinalização para quem pretende ser prefeita de nossa capital. Como poderá seu eleitor confiar que a deputa, à frente do Executivo, terá a independência que esperamos de um líder? Natália traiu a si mesma, votou contra sua consciência por lealdade a Lula. E o que precisamos é do contrário, de lideranças com coragem de defender o povo mesmo diante das pressões que vêm de cima.

Do Blog do Girotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.