Pular para o conteúdo principal

NATAL: PREFEITO ÁLVARO DIAS ACOMPANHA INÍCIO DAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA RUA JOÃO PESSOA

 

O trecho da rua João Pessoa entre a Avenida Rio Branco e a rua Princesa Isabel foi interditado na manhã desta segunda-feira (15). A medida marca o início de uma nova fase da obra de reestruturação completa do local, que está sendo executada pela gestão municipal. O tráfego de veículos está vedado com a permissão apenas da circulação de pedestres. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou o processo de interdição ao lado dos secretários municipais de Infraestrutura, Carlson Gomes, e Cultura, Dácio Galvão.

“O projeto que estamos executando na rua João Pessoa será um divisor de águas para o Centro Histórico. Temos um potencial econômico, histórico e cultural enorme nessa região e nosso objetivo é fortalecê-lo ainda mais, melhorando a infraestrutura, segurança, acessibilidade e criando atrativos. Não tenho dúvida de que essa intervenção vai promover a vinda de empreendimentos, gerar emprego e renda”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

O chefe do executivo municipal lembrou também que o Centro Histórico de Natal vem recebendo uma atenção especial da gestão: “Já fizemos a reestruturação das calçadas da avenida Rio Branco; recapeamos as principais vias da região; revitalizamos o Beco da Lama e o Espaço Cultural Ruy Pereira; investimos em eventos culturais e vamos fazer ainda muito mais por essa região tão importante de Natal. O Centro Histórico será resgatado”, disse Álvaro.

O projeto de revitalização da rua João Pessoa segue o modelo de integração entre os órgãos municipais. As primeiras intervenções no local estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). O canteiro de obras já foi instalado e os operários já iniciaram os trabalhos no trecho que vai da avenida Rio Branco à rua Princesa Isabel. Na sequência, os serviços irão alcançar a rua Felipe Camarão e posteriormente a Avenida Deodoro. O investimento de todo o projeto é de R$ 25 milhões.

Todo o cabeamento de telecomunicações será subterrâneo. A rua vai ganhar áreas de convivência, com vários caramanchões – cobertura arborizada que serve de abrigo, ponto de descanso e contemplação. Além disso, a via será toda arborizada, tendo em vista que Natal é uma cidade de temperaturas altas.

A Praça Padre João Maria será remodelada. A Prefeitura já deu entrada nas licenças junto ao IPHAN, já que o local é tombado pelo Patrimônio da União. No local, além de criar novos espaços de contemplação e descanso através da inserção de mobiliário urbano, vegetação e iluminação, o projeto também prevê a criação de um espaço lúdico de descanso e de brincadeira para crianças.

Os comerciantes da região celebraram o começo dos serviços de reestruturação da rua João Pessoa. Rodrigo Vasconcelos, da Associação Viva o Centro, também acompanhou a interdição e falou que a expectativa dos lojistas é enorme: “É a virada de chave tão aguardada por todos nós aqui do Centro. Esse projeto chegou em uma excelente hora e vai proporcionar um avanço enorme em todos os aspectos. A Prefeitura esclareceu todos os pontos do projeto junto aos comerciantes e moradores e estamos aqui para celebrar o início desse projeto”, contou.

O representante da Associação Viva o Centro contou que a Cidade Alta vive um momento de incremento de seus negócios. De acordo com dados da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern) de 2019 até o momento, registrou-se um crescimento de 45% na abertura de novos estabelecimentos e empreendimentos na região. Para Rodrigo Vasconcelos, a realização de intervenções como a da rua João Pessoa só vão contribuir para a atração de mais investimentos.

“A região está em pleno crescimento. É bem verdade que alguns estabelecimentos fecharam, mas outros tantos foram abertos. Não tenho dúvidas de que atraídos por essas requalificações promovidas pelo poder público municipal outras empresas irão se instalar por aqui, trazendo desenvolvimento e o tão sonhado renascimento do Centro Histórico”, projetou Rodrigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.