Pular para o conteúdo principal

LÍDER DE FACÇÃO E OUTROS CINCO INTEGRANTES SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ORDENAR ATAQUES NO RN

 



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 20ª Delegacia de Polícia Civil (Macaíba), deflagrou a 28ª fase da “Operação Parabellum”, que visa prender membros de uma facção criminosa responsável pelos atos criminosos ocorridos em março de 2023 no RN. A operação resultou na prisão de cinco pessoas e contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da PCRN (NOC), nesta quinta-feira (19), em Macaíba, na Grande Natal.

Bruno dos Santos Rodrigues, conhecido como “Pica Pau, de 32 anos, foi um dos presos. De acordo com as investigações, ele é apontado como mentor dos ataques e por tentar ditar regras para cidadãos locais. Com isso, foi cumprida uma ordem judicial de busca e apreensão na casa dele, sendo apreendido um revólver calibre .38, munições do mesmo calibre, além de outras munições de calibre.22, .44 e .380, localizadas pelos cães farejadores, permitindo a prisão em flagrante do suspeito.

Também foram presos, mas por força de ordem judicial: Iranilson Lucas Sales da Silva, conhecido como “Lucas Cabeção”, de 20 anos; e Edmilson Anselmo da Silva de Lima, o “Queixão”, de 23 anos. Ambos identificados como os autores do roubo e incêndio praticado em um veículo da CAERN, durante os atos criminosos de março. Iranilson foi preso na sede da promotoria de justiça, quando tentava um acordo de não persecução penal após ser flagrado com munições de arma calibre 12. Já Edmilson estava monitorado por tornozeleira eletrônica, condenado por crimes de roubos na cidade. Em um dos locais vinculados a ele, a polícia localizou munições calibre .38, flagranteando o suspeito.

Na ação, ainda foram presos: Ellen Carolina da Cruz Silva, de 20 anos, uma das namoradas de Bruno Pica Pau; e João Victor de Morais Fernandes, conhecido como “Matuto”, de 25 anos.

O grupo foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.

A operação foi coordenada e executada pela equipe da 20ª Delegacia de Polícia Civil (Macaíba), com apoio da DHPP/Macaíba, DEAM/Macaíba, Núcleo de Operações com Cães da PCRN (NOC) e o Grupo de Penitenciário de Operações com Cães da Polícia Penal (GPOC). O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, para bellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais firmes de combate às organizações criminosas que têm atuado em Macaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...