Pular para o conteúdo principal

FIEL ALIADO DE FÁTIMA, RAIMUNDO ALVES NEGA QUE PRETENDA INDICAÇÃO AO TCE/RN

 

Em informação exclusiva da coluna de Dani Freire (leia aqui), o secretário da Casa Civil do governo Fátima, Raimundo Alves (PT), negou que haja intenção de indicá-lo ao Tribunal de Contas do Estado do RN.

O TCE terá duas vagas abertas em 2024, em razão das aposentadorias compulsórias da conselheira Adélia Sales, que deixará a corte em março, e do conselheiro Tarcísio Costa, que sairá em maio. Uma das vagas é de livre indicação; a outra delas deve ser ocupada por profissional de carreira.

Como o Blog do Girotto afirmou anteriormente e sustenta, há sim conversas avançadas pela indicação de Raimundo para a vaga de livre indicação, que também é desejada por deputados estaduais aliados do governo.

À medida que as eleições municipais se aproximam, a política potiguar também se agita com as indicações para as duas vagas que serão abertas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). Nos bastidores, alianças e compromissos já estão sendo negociados visando garantir as indicações desejadas.

O governo de Fátima Bezerra definiu sua estratégia para assegurar a indicação do atual chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, para o TCE-RN. Seguindo o exemplo do Governo Federal, a intenção é negociar em bloco todas as indicações para o tribunal e outros órgãos, buscando reunir uma maioria favorável na Assembleia Legislativa para aprovar a nomeação de Raimundo.

A estratégia adotada pelo governo estadual é semelhante à que está sendo usada pelo ex-presidente Lula para garantir a indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF). Essa negociação vem demorando, mantendo vaga a cadeira que foi ocupada pelo ministro Ricardo Lewandowski, recentemente aposentado.

Raimundo Alves é – a nosso ver – merecedor dessa indicação. O trabalho que desempenhou como operador da estratégia de Fátima Bezerra para desmobilizar a oposição em 2022 foi de uma lealdade digna de nota. Ele foi responsável por neutralizar as dissidências internas do PT e garantir as indicações de Walter Alves e Carlos Eduardo. A governadora reafirmo, é a política mais competente do estado, e Raimundo mostrou-se à altura de suas expectativas. Portanto, sua nomeação para o TCE seria uma recompensa justa.

Mas há também outros movimentos com os quais o governo terá que lidar para garantir seus interesses. Um dos possíveis nomes também cogitados para a indicação é o do deputado estadual Hermano Morais, filiado ao PV e eleito pela federação PT/PV/PCdoB. 

Houve especulações sobre a antecipação da aposentadoria do conselheiro Tarcísio Costa para 2023, o que permitiria a posse de Vivaldo Costa, irmão de Tarcísio e primeiro suplente da chapa da federação, na Assembleia Legislativa. No entanto, o acordo não avançou devido ao interesse em garantir a aprovação do secretário Raimundo Alves.

O cargo de conselheiro do TCE-RN é muito cobiçado, pois é vitalício e proporciona um salário atual de R$ 35.462,22. Não faltam interessados em se livrar dos desafios das eleições e garantir uma vida confortável em um órgão prestigiado e influente que oferece excelentes condições de trabalho.

Foto: reprodução mídias sociais

Do Blog do Girotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.