Pular para o conteúdo principal

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA O NORDESTE ENTRE OS DIAS 15 E 30 DE MAIO


 INFORMATIVO METEOROLÓGICO Nº 19/2023

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) concluiu, nesta segunda-feira (15), a previsão do tempo para as próximas duas semanas. Na primeira, entre os dias 15 e 22 de maio, são previstos maiores volumes de chuva (tons em laranja, vermelho e rosa no mapa da figura 1), com acumulados superiores a 70 milímetros (mm), em áreas da Região Norte e no norte dos estados do Maranhão e Piauí devido à combinação do calor e a alta umidade com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Confira, a seguir, a previsão do tempo detalhada para cada região do Brasil nas próximas duas semanas.

Previsão para a 1ª semana (15/05/2023 a 22/05/2023):

Região Norte: A previsão indica volumes de chuva maiores que 50 mm em grande parte da região, podendo ultrapassar 100 mm em áreas centrais e no noroeste do Amazonas, Roraima, parte do Amapá e em pontos do Pará. Já no Acre, Rondônia, sul do Pará e no Tocantins, a chuva deve ser inferior a 30 mm. 

Região Nordeste: Estão previstos acumulados entre 50 mm e 80 mm no norte do Maranhão e do Piauí e entre 10 mm e 30 mm no litoral da Bahia até Alagoas. Nas demais áreas, não deve chover, mas podem ocorrer volumes pontuais inferiores a 10 mm.

Região Centro-Oeste: O tempo seco vai prevalecer em grande parte da região, com chuvas mais localizadas e em forma de pancadas sobre o extremo norte de Mato Grosso, com valores de até 20 mm.

Região Sudeste: O tempo quente e seco também vai predominar durante a semana, com pequena possibilidade de chuva fraca e isolada em áreas próximas ao litoral do Espírito Santo.

Região Sul: Áreas de instabilidade podem provocar chuva no oeste e sul do Rio Grande do Sul, com volumes acumulados de, no máximo, 20 mm. Não há previsão de chuva em Santa Catarina e no Paraná.

Na segunda semana, entre os dias 23 e 30 de maio de 2023, a previsão do Inmet indica acumulados de chuva superiores a 60 mm (tons em laranja na figura 2) em parte da Região Norte e no litoral do Nordeste. Nas demais áreas, haverá pouca ou nenhuma chuva. 

Previsão para a 2ª semana (23/05/2023 a 30/05/2023):

Região Norte: São previstos acumulados maiores que 60 mm na faixa norte e no extremo oeste, podendo ultrapassar 90 mm entre Roraima e Amapá. Já em áreas do sul do Amazonas, Rondônia, Tocantins e centro-sul do Pará, a chuva deve ser inferior a 20 mm.

Região Nordeste: Na faixa litorânea do Maranhão até o Ceará, os volumes podem variar entre 20 mm e 60 mm. Já na faixa litorânea entre o Rio Grande do norte e o sul da Bahia, os acumulados devem variar entre 30 mm e 70 mm. No semiárido, o tempo ficará seco. 

Região Centro-Oeste: O tempo seguirá seco em praticamente toda a região, podendo ocorrer chuvas isoladas, mas com acumulados menores que 10 mm em Mato Grosso do Sul.

Região Sudeste: A previsão é a mesma do Centro-Oeste, mas com possibilidade de acumulados menores que 10 mm no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Região Sul: Volumes menores que 20 mm podem atingir parte do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, os acumulados devem ser menores que 10 mm. No Paraná e em Santa Catarina, pode não chover no período.

INMET



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.