Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE CAICÓ INAUGURA PASSAGEM MOLHADA QUE LIGA OS BAIRROS PARAÍBA E SOLEDADE

 

Aconteceu na tarde deste sábado (29), a inauguração da passagem molhada que liga os bairros Paraíba e Soledade, em Caicó (RN). O equipamento foi alargado e, agora, passa a ter 9 metros de largura, garantindo que dois carros transitem nas faixas de mão e contramão, e ainda tem faixa exclusiva para pedestres.

A obra, inaugurada pelo prefeito Dr. Tadeu, foi orçada em 252 mil reais, verba oriunda de emenda parlamentar da senadora Zenaide Maia.

A passagem molhada leva o nome de Maria Benedita dos Santos, conhecida como “Maria de Crispim” ou “Maria Rezadeira”, que durante sua vida, ofereceu serviços de reza, cura e medicina popular às pessoas de Caicó.

A senadora Zenaide Maia, disse que a obra entregue à população, “está quebrando barreiras, pois existem três bairros que estão sendo ligados. Eu fico feliz, pois, aqui, estamos, também, salvando vidas. Quando as pessoas ficam isoladas, até o socorro fica difícil. Esse era um problema que sempre existiu e que por falta de vontade política não era resolvido”.


Em sua fala, o prefeito destacou o trabalho de sua equipe de secretários e colaboradores que está conseguindo destravar os projetos. “Isso aqui está acontecendo, por causa da nossa equipe que trabalha diuturnamente para encurtar os prazos burocráticos. Essa obra saiu, porque teve licitação, teve parecer jurídico e sobre a homenagem, eu quero dizer que fiquei muito emocionado, pois são em momentos como esses, que temos que tirar as pessoas do meio da multidão e homenagear as histórias verdadeiras e a de Maria Rezadeira, é autêntica, por tanto, é mais do que justa”, disse.

O vereador Andinho Duarte, que conseguiu a emenda com Zenaide Maia, lembrou que “o equipamento só tinha uma mão. Apenas um carro por vez, passava. Nós temos que agradecer a senadora Zenaide e imensamente ao prefeito Dr. Tadeu, que foi atrás e destravou os recursos”.

No evento, estiveram presentes, além do Prefeito, Dr. Tadeu e da senadora Zenaide Maia, os vereadores, Ivanildo dos Santos, Andinho Duarte, que conseguiu a emenda com a senadora, Irmão Renato, Júlio Filho, Alisson Jackson, Dedé Boneleiro, Maria Cleide, além dos secretários da Prefeitura, Pedro Pereira (Infraestrutura), Sérgio André (Educação), Régia Araújo (Administração), Waldymary Costa (Assistência Social), Salmo Batista (Finanças), Gedson Santos (Saúde), Joseane Santos (Meio Ambiente) e Ana Patrícia (Gabinete).

Da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.