Pular para o conteúdo principal

MINISTRO DE LULA REBATE COLEGA E DIZ QUE NÃO HÁ COMPARAÇÃO ENTRE 8/1 E AÇÕES DO MST


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, participou de evento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) neste sábado (29) e rebateu as falas do colega Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, que comparou as invasões do movimento em abril aos ataques golpistas de 8 de janeiro.

“Não vejo nenhuma relação das ocupações do MST com 8 de janeiro; 8 de janeiro foi um ataque à democracia, uma destruição do patrimônio público, não há correlação entre ambas”, disse em evento do movimento no centro de São Paulo.

Teixeira ponderou, no entanto, que seu relacionamento com Fávaro é bom e que ele já deu sinais de “boa relação” com o MST ao comparecer a um assentamento no Paraná.

Na quinta-feira (27), Fávaro teceu duras críticas à invasão de terras produtivas e disse: “Eu comparo, e já disse isso com muita tranquilidade, ao ato repugnante da invasão do Congresso Nacional”.

Paulo Teixeira também afirmou neste sábado que todas as diretorias do Incra serão mudadas, incluindo as de Alagoas e do Amapá, onde se encontram aliados do deputado Arthur Lira (PP) e do senador David Alcolumbre (União Brasil), respectivamente.

Ele criticou a CPI do MST, que será instalada na Câmara, por “falta de um fato determinado”. “O setor público não pode perseguir uma instituição por divergências. Se tiver que investigar conflitos no campo é preciso fazer isso a partir do relatório da Comissão Pastoral da Terra, que mostra atos de grilagens, pistoleiros atuando na região do sul do Pará, no Matopiba e no sul do Amazonas”, disse.

O ministro ainda afirmou que o Plano Nacional de Reforma Agrária está praticamente pronto e será lançado pelo presidente Lula no meio de maio.

“O problema nosso é o seguinte: estamos há seis anos e nenhum centímetro de terra foi entregue para fins de reforma agrária, por isso tem um represamento. Daí a razão dessas reivindicações dos movimentos.”

Dirigentes do MST e políticos aliados do governo se reuniram neste sábado na capital paulista em evento para anunciar o retorno da Feira Nacional Agrária, interrompida durante a pandemia. A feira será realizada no Parque da Água Branca, em São Paulo, em 11 de maio.

Da Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.