Pular para o conteúdo principal

EL NIÑO ESTÁ DE VOLTA E AFETARÁ CLIMA EM 2023

 

Cientistas alertam que o El Niño, um fenômeno climático que provoca mudanças na força e direção dos ventos alísios que sopram do leste para o oeste no Oceano Pacífico, pode se formar novamente nos próximos meses e ser ainda mais forte do que em 2016. Esse fenômeno pode levar a um aumento significativo das temperaturas oceânicas na área central e leste do Pacífico, o que pode resultar em fortes chuvas, inundações, incêndios florestais, branqueamento de corais, perda de florestas tropicais e degelo polar. 

O aquecimento dos oceanos também está aumentando de forma “acentuada e inesperada”. Combinados, esses eventos podem levar as temperaturas globais a níveis recordes entre 2023 e 2024.

O Serviço Meteorológico dos Estados Unidos emitiu um alerta para El Niño, com 62% de chance de que esse fenômeno se desenvolva entre maio e julho deste ano. De acordo com os especialistas, esse fenômeno pode provocar um aquecimento significativo da atmosfera que se somará ao aquecimento global causado pelo ser humano. 

A segunda metade deste ano e mais provavelmente o ano que vem serão um período extremamente quente, com muitas ondas de calor. O professor Ángel Adames Corraliza, da Universidade de Wisconsin, nos EUA, destaca que há diversos sinais que sugerem que o fenômeno ocorrerá, como as altas temperaturas registradas ao longo da costa do Peru.

O El Niño pode provocar mudanças nas condições climáticas e no clima em geral tanto na América do Norte quanto na América do Sul e em outras partes do mundo. Adames afirma que é possível que 2024 ou o fim deste ano seja um dos mais quentes já registrados. Ele também adverte que o movimento das águas quentes provocado pelo El Niño tem consequências para o ciclo hidrológico na costa oeste da América do Sul, especialmente no Peru e no Equador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.