Pular para o conteúdo principal

"BIBI PERIGOSA" HERDOU COMANDO DO TRÁFICO APÓS ASSASSINATO DO MARIDO

'Bibi Perigosa', apontada como articuladora dos ataques no RN, é presa no Rio — Foto: Reprodução

Apontada como uma das líderes dos ataques de uma facção criminosa no Rio Grande do Norte, Andreza Cristina Lima Leitão já tinha condenações na Justiça e estava foragida. A história da traficante se confunde com a da personagem Bibi Perigosa, da trama "A Força do Querer", da TV Globo. Assim como no caso da novela, que foi inspirada na história real de Fabiana Escobar, a "Dama do Pó", Andreza Cristina também ascendeu dentro da facção criminosa devido à sua relação amorosa com um dos líderes da facção. A traficante potiguar foi presa na noite do domingo (2), no Rio de Janeiro.

Conhecida inicialmente como "Andreza Patroa" e, posteriormente, chamada de "Bibi Perigosa" devido a novela, Andreza era casada com Elinaldo César da Silva, conhecido como Sardinha, que era um dos líderes da facção criminosa no Rio Grande do Norte. Em uma ação em setembro de 2016, Sardinha estava em troca de tiros e Andreza chegou a se colocar entre ele e os autores dos disparos, em uma boate de Natal, mas não evitou a morte do companheiro. Ela chegou a ser atingida na perna e hospitalizada, mas fugiu do hospital.

Desde então, ela e o irmão José Alexandre Leitão, conhecido como 'Espiga', tomaram frente da organização criminosa e seguiram com a comercialização de drogas, de acordo com investigações. Em janeiro de 2018, porém, ela foi presa após denúncia anônima, no bairro de Ponta Negra.

Interceptações telefônicas realizadas pela Polícia apontaram a parceria que ela mantinha com outros criminosos para a venda de drogas na região de Candelária. Em uma operação policial anterior, já havia sido encontrado na residência locada pela quadrilha grande quantidade e variedade de entorpecentes, balanças de precisão, registros de contabilidade do tráfico, "considerável quantia em dinheiro", caixa de papel seda da marca Smoking, além de diversos armamentos de fogo e munições. 

Condenada, ela chegou a ficar detida, mas conseguiu a progressão de regime e foi para o semiaberto. Desde então, nunca mais retornou à prisão ou se apresentou à Justiça. 

Desde 2020, a já chamada "Bibi Perigosa" estava vivendo no Rio de Janeiro, na Vila Kennedy, em Bangu. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes fluminense estava na investigação e observou que ela utilizava o nome falso de Rafaela de Freitas Carvalho. Apesar de negar as acusações, ela é apontada como mais uma das lideranças que ordenaram ataques no Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte, Bibi Perigosa criou a 'Companhia dos Artilheiros’, que foi responsável por promover os ataques no Rio Grande do Norte e até outros crimes que ainda estão sob investigação

Da Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

PESQUISA POTIGUAR NEWS: CONFIRA OS NÚMEROS DA CORRIDA PARA À PREFEITURA DE CAICÓ

    O prefeito, Dr. Tadeu, lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Caicó.  É o que mostra a pesquisa Potiguar News, para medir o cenário de pré-campanha no município com vista ao pleito do próximo ano.   No primeiro cenário da pesquisa estimulada – quando são apresentados nomes de possíveis candidatos –, Dr. Tadeu aparece com 34% das intenções de voto.  Ele é seguido por Diego Vale, que tem 21,3%.  Depois dele, aparece o ex-prefeito Batata, com 11%. Nesse cenário, 23,4% disseram não saber em quem ou não responderam à pesquisa e 10,3% afirmaram que pretendiam votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados. Em outro cenário pesquisado, a pesquisa mediu a preferência do eleitorado de Caicó com possíveis postulantes.  Em uma possível disputa entre o atual prefeito Dr. Tadeu, Padre Gleiber Dantas e o deputado estadual Adjuto Dias. Neste cenário, o prefeito Dr. Tadeu aparece com 27%,  empatado, com Padre Gleiber Dantas, com 26,3%  e seguido de perto pelo de