Pular para o conteúdo principal

AYRTON LUCAS BRILHA, FLAMENGO VENCE O FLUMINENSE E ABRE VANTAGEM NA DECISÃO NO CAMPEONATO CARIOCA

 

Muito se discutiu sobre o favoritismo do Fluminense nesta final de Campeonato Carioca. Venceu mais clássicos recentemente e conquistou a Taça Guanabara.

Mas nada disso importa quando a bola rola. Independentemente da fase do Flamengo, o talento de sobra no atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, que precisou de um dia inspirado para abrir boa vantagem na decisão. Graças ao brilho de Ayrton Lucas, o grande destaque da vitória por 2 a 0.

O jogo de volta será no dia 9, no Maracanã. Não há vantagem por ter melhor campanha. Ou seja, enquanto o Flamengo pode até perder por um gol de diferença, o Fluminense terá que vencer por três se quiser ser campeão.

Com um gol e uma assistência, Ayrton Lucas foi herói, mas a vitória do Flamengo também passa pelas escolhas do criticado Vítor Pereira, que conseguiu se sobressair sobre a estratégia montada por Fernando Diniz.

É natural torcer o nariz ao ver Gabigol e Everton Ribeiro no banco de reservas — mesmo sem ter Arrascaeta, lesionado.

Mas funcionou. Com jogadores mais leves e de maior mobilidade, teve contra-ataques perigosíssimos à disposição. Bastava forçar o Fluminense ao erro para ter uma avalanche de jogadores disparando em direção ao gol tricolor.

No Fluminense, o toque de bola tradicional se fez presente e conseguiu gerar boas chances. Até a primeira parada técnica, a equipe de Fernando Diniz dominava e teve três oportunidades claras e pouco foi ameaçada.

A final seria diferente de Arias tivesse aproveitado a melhor chance tricolor, quando o placar ainda estava empatado. O problema é que o tricolor era ousado para atacar, mas ficava exposto aos ataques rubro-negros.

Essa fórmula fez o Fla-Flu virar um grande lá e cá, onde o Flamengo conseguiu ser mais eficiente. O primeiro gol nasceu de um lance repetido dezenas de vezes ao longo da final: David Luiz fez um lançamento longo nas costas de Alexsander, que tem estatura menor e perdeu a disputa. A bola sobrou para Pedro, que abriu para quem vinha de trás.

Desta construção, Ayrton Lucas abriu o placar.

Minutos depois, o lateral-esquerdo do Flamengo arrancou e ninguém segurou. No cruzamento, Pedro completou.

Em meio a festa rubro-negra, o Fluminense ainda viu Samuel Xavier e Fernando Diniz serem expulsos. Simbólico para uma noite que o Flamengo conseguiu recuperar o seu brilho, enquanto o Fluminense tem muito a lamentar.

Deu em Extra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

DECISÃO DE TOFFOLI SOBRE SUPLENTE DE DELTAN PODE TIRAR MANDATO DE UBALDO FERNANDES

Foto/Reprodução  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli acatou pedido liminar do Podemos e mandou a Câmara dos Deputados  empossar Luiz Carlos Hauly na vaga que era de Deltan Dalanhol que teve o registro indeferido pelo TSE.  Essa decisão pode acabar tendo desdobramentos no Rio Grande do Norte e fazer Ubaldo Fernandes perder o mandato de deputado estadual.  Isso pode ocorrer porque no caso de Luiz Carlos Hauly o ministro Toffoli mandou empossar um suplente que não atingiu a chamada cláusula de barreira.  Já no Rio Grande do Norte em caso identifico o TRE impediu o suplente de Wendel Lagartixa(PL) ,Tenente Cliveland(PL), de assumir justamente pelo fato dele não ter atingido a mesma cláusula de barreira, empossando assim Ubaldo Fernandes.  Caso o plenário do STF confirme a liminar de Tofoli o suplente Tenente Cliveland terá todas as condições de pedir sua posse como deputado estadual.