Pular para o conteúdo principal

ALA DA OPOSIÇÃO JÁ SE ARREPENDE DA CPMI DOS ATOS GOLPISTAS DE 8 DE JANEIRO

 


Uma ala da oposição já se arrepende da futura criação da CPMI dos atos de 8 de janeiro e não descarta a possibilidade de desistir da comissão, caso o governo Lula tenha total controle dos trabalhos, com a indicação de um presidente e relator alinhados com o Palácio do Planalto.

Neste caso, avalia um oposicionista, o risco é de a oposição ser “massacrada” durante o funcionamento do colegiado.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, por sinal, teme se transformar no principal alvo da CPMI dos atos de 8 de janeiro e trabalha para que não apenas seu filho na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), mas também o do Senado, Flávio Bolsonaro (PL-SP), participem como titulares da comissão para defendê-lo no Congresso.

Um oposicionista disse reservadamente ao blog que a CPMI dos atos de 8 de janeiro era mais para assustar e acuar o governo, mas que seu funcionamento, com controle total do Planalto, vira um risco principalmente para o ex-presidente da República.

Essa ala da oposição aposta agora em uma briga entre governistas do Senado e da Câmara pelos principais cargos da CPMI para tentar inviabilizá-la.

O grupo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quer indicar o relator, enquanto o senador Renan Calheiros (MDB-AL), inimigo de Lira, também reivindica o posto. Essa disputa pode, no mínimo, atrasar o início dos trabalhos da CPMI.

Nesta quarta-feira (26), o ex-presidente Bolsonaro depõe na Polícia Federal para esclarecer sobre suas ligações com os atos de 8 de janeiro. Por coincidência, no mesmo dia em que o Congresso pode ler o requerimento de criação da CPMI que vai investigar os atos.

Bolsonaro já tem a linha do seu depoimento pronta, vai alegar que estava fora do Brasil, não era mais presidente e que não tem nenhuma responsabilidade pela invasão dos prédios dos Três Poderes.

Não é mesma opinião do Supremo Tribunal Federal e da PF, que avaliam que o ex-presidente tem responsabilidade pelo que aconteceu em Brasília por ter incitado seus apoiadores a agirem daquela forma.

Por Blog do Valdo Cruz/G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.