Pular para o conteúdo principal

RAPIDINHAS DO BLOG...



Por Luciano Vale

Em entrevista na última sexta-feira, ao programa na Luta por Você da 106 FM de Caicó, o presidente do Sindicato de agentes de saúde e de endemias, Cosmo Mariz, afirmou que o prefeito Judas Tadeu está cometendo crime de responsabilidade e poderá ser afastado do cargo, pela Câmara de Vereadores ou por decisão da justiça.

Segundo ele, foram dadas entradas em várias ações na justiça, pelo descumprimento de Lei Municipal aprovada em 2017,na gestão do ex-prefeitro Roberto Germano.

Esses recursos são do Ministério da Saúde, a lei municipal regulamentou como incentivos aos agentes de endemias e de saúde do município. Aliás, essa lei vinha sendo cumprida desde a gestão de Roberto Germano, foi paga pelo próprio prefeito Judas Tadeu, e agora deixou de ser paga.

Segundo Cosmo,um verdadeiro descalabro, pois o atual prefeito descumpriu uma lei do município, aprovada pelo legislativo caicoense.

BENS BLOQUEADOS...

A Justiça Federal determinou o bloqueio de bens do Prefeito de Caicó Judas Tadeu Alves e bem como o registro de impedimento em eventuais veículos de propriedade do prefeito no sistema RENAJUD, procedendo-se, mediante expedição de mandado, à sua consequente penhora e avaliação.

A decisão foi proferida pela juíza Sophia Nobrega Câmara Lins no âmbito do processo 0800517-38.2022.4.05.8402.

LIXÃO

Em outra decisão, a justiça federal de Caicó aceitou denúncia no âmbito de ação penal ajuizada pelo Ministério Público Federal em face do Município de Caicó/RN, a qual tem por objeto a irregular destinação de resíduos sólidos em um lixão situado na área conhecida como Baixa Verde. 

O MPF argumentou que a a situação, aparentemente, se agravou, de modo que a última vistoria empreendida pelo IDEMA em 29/09/2022, inclusive, considerou insustentável a continuidade do funcionamento do lixão situado na área conhecida como Baixa Verde , cuja fumaça tem prejudicado a qualidade de vida da população do vizinho Município de São Fernando/RN.

GREVE

Os trabalhadores em educação da rede pública estadual do Rio Grande do Norte aprovaram a deflagração de uma greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na última sexta-feira (3). A decisão foi tomada após não haver acordo sobre as negociações para a implantação do piso do Fundeb.

As propostas apresentadas pelo governo foram rejeitadas pelos professores, que mantêm a reivindicação de reajuste de 14,95% implementado de forma integral.

COPLAPSO E ATRASO DE SALÁRIOS...

O secretário estadual de planejamento Aldemir Freire explicou através das redes sociais que se o Governo do Estado atender a reivindicação dos professores de cumprimento imediato do reajuste de 14,95% do piso nacional da categoria, o Estado entra em colapso.

Segundo o secretário, se o governo atender aos professores na forma como eles querem vai inviabilizar a prestação dos serviços públicos, os investimentos e atrasar salários, inclusive dos professores.

MINISTRO CUMPRE AGENDA NO RN

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, cumpre agenda de dois dias no Rio Grande do Norte.

Nesta segunda(06), o ministro terá um encontro com a governadora, no Centro Administrativo.

Logo depois, os dois seguirão para a comunidade Passagem Comprida, no município de Bom Jesus (a 52 km de Natal), onde visitam unidades produtivas, inauguram um poço tubular movido a energia solar e participam da solenidade de concessão de microcrédito para mulheres da comunidade.

Na terça-feira, dia 07, a partir das 8h, a governadora e o ministro cumprem agenda no Mercado da Agricultura Familiar.

1 ANO DE FALECIMENTO

A família do ex-governador e ex-senador Geraldo Melo convida os amigos para a missa de um ano de falecimento. 

A cerimônia religiosa será nesta segunda-feira, dia 6 de março, às 17h, na Capela São Judas Tadeu, Av. Rodrigues Alves, Tirol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.