Pular para o conteúdo principal

RAPIDINHAS DO BLOG...



Por Luciano Vale

Em entrevista na última sexta-feira, ao programa na Luta por Você da 106 FM de Caicó, o presidente do Sindicato de agentes de saúde e de endemias, Cosmo Mariz, afirmou que o prefeito Judas Tadeu está cometendo crime de responsabilidade e poderá ser afastado do cargo, pela Câmara de Vereadores ou por decisão da justiça.

Segundo ele, foram dadas entradas em várias ações na justiça, pelo descumprimento de Lei Municipal aprovada em 2017,na gestão do ex-prefeitro Roberto Germano.

Esses recursos são do Ministério da Saúde, a lei municipal regulamentou como incentivos aos agentes de endemias e de saúde do município. Aliás, essa lei vinha sendo cumprida desde a gestão de Roberto Germano, foi paga pelo próprio prefeito Judas Tadeu, e agora deixou de ser paga.

Segundo Cosmo,um verdadeiro descalabro, pois o atual prefeito descumpriu uma lei do município, aprovada pelo legislativo caicoense.

BENS BLOQUEADOS...

A Justiça Federal determinou o bloqueio de bens do Prefeito de Caicó Judas Tadeu Alves e bem como o registro de impedimento em eventuais veículos de propriedade do prefeito no sistema RENAJUD, procedendo-se, mediante expedição de mandado, à sua consequente penhora e avaliação.

A decisão foi proferida pela juíza Sophia Nobrega Câmara Lins no âmbito do processo 0800517-38.2022.4.05.8402.

LIXÃO

Em outra decisão, a justiça federal de Caicó aceitou denúncia no âmbito de ação penal ajuizada pelo Ministério Público Federal em face do Município de Caicó/RN, a qual tem por objeto a irregular destinação de resíduos sólidos em um lixão situado na área conhecida como Baixa Verde. 

O MPF argumentou que a a situação, aparentemente, se agravou, de modo que a última vistoria empreendida pelo IDEMA em 29/09/2022, inclusive, considerou insustentável a continuidade do funcionamento do lixão situado na área conhecida como Baixa Verde , cuja fumaça tem prejudicado a qualidade de vida da população do vizinho Município de São Fernando/RN.

GREVE

Os trabalhadores em educação da rede pública estadual do Rio Grande do Norte aprovaram a deflagração de uma greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na última sexta-feira (3). A decisão foi tomada após não haver acordo sobre as negociações para a implantação do piso do Fundeb.

As propostas apresentadas pelo governo foram rejeitadas pelos professores, que mantêm a reivindicação de reajuste de 14,95% implementado de forma integral.

COPLAPSO E ATRASO DE SALÁRIOS...

O secretário estadual de planejamento Aldemir Freire explicou através das redes sociais que se o Governo do Estado atender a reivindicação dos professores de cumprimento imediato do reajuste de 14,95% do piso nacional da categoria, o Estado entra em colapso.

Segundo o secretário, se o governo atender aos professores na forma como eles querem vai inviabilizar a prestação dos serviços públicos, os investimentos e atrasar salários, inclusive dos professores.

MINISTRO CUMPRE AGENDA NO RN

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, cumpre agenda de dois dias no Rio Grande do Norte.

Nesta segunda(06), o ministro terá um encontro com a governadora, no Centro Administrativo.

Logo depois, os dois seguirão para a comunidade Passagem Comprida, no município de Bom Jesus (a 52 km de Natal), onde visitam unidades produtivas, inauguram um poço tubular movido a energia solar e participam da solenidade de concessão de microcrédito para mulheres da comunidade.

Na terça-feira, dia 07, a partir das 8h, a governadora e o ministro cumprem agenda no Mercado da Agricultura Familiar.

1 ANO DE FALECIMENTO

A família do ex-governador e ex-senador Geraldo Melo convida os amigos para a missa de um ano de falecimento. 

A cerimônia religiosa será nesta segunda-feira, dia 6 de março, às 17h, na Capela São Judas Tadeu, Av. Rodrigues Alves, Tirol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.