Pular para o conteúdo principal

QUANDO RETORNAR DO EXTERIOR, FÁTIMA TERÁ QUE PENSAR COMO FICARÁ SITUAÇÃO DE DOIS ALIADOS: VIVALDO COSTA E RAIMUNDO FERNANDES

 Captura de tela 2023 03 02 183825

A governadora Fátima Bezerra segue sua agenda na Feira de Turismo de Lisboa (BTL), onde deve retornar ao Estado neste domingo (5). 

Na próxima semana, será um momento de pensar no que vai fazer para acomodar os ex-deputados Raimundo Fernandes (PSDB) e Vivaldo Costa (PV), há um mês, os primeiros suplentes do PSDB e da Federação PT/PV e PCdoB. 

Existia uma especulação de algum deputado assumir uma secretaria no Centro Administrativo em fevereiro, para abrir vaga na Assembleia Legislativa. Mas, entramos em março e até agora nenhum deputado sinalizou com uma licença.

Raimundo Fernandes que desde 2002 se reelege para deputado estadual, tendo apenas ficado de fora em duas oportunidades: em 1994 quando era presidente da Assembleia e aceitou concorrer ao Senado, ao lado do amigo, José Agripino Maia, numa chapa encabeçada por Lavoisier Maia, quer perdeu para Garibaldi Filho. 

Na época, Raimundo aceitou o desafio, mas lançou a esposa Nirinha Fernandes, que foi eleita deputada com a oitava maior votação. Em 1998, Raimundo tentou voltar a Assembleia e ficou na suplência. Mas, retornou ao Legislativo em 2002, onde sai agora em fevereiro, depois de seu segundo insucesso eleitoral. Foram desde 1982 oito mandatos. Hoje, Raimundo tem 80 anos.

Vivaldo teve uma carreira mais extensa. Ele chegou ao Poder Legislativo em 1975, foi reeleito em 1982 e 1986. Em 1990, como presidente da Assembleia Legislativa, o Papa do Seridó foi escolhido para vice-governador na chapa vitoriosa com José Agripino. 

Em 1994, Vivaldo assumiu o Governo do Estado por nove meses e não concorreu, preferiu lançar a então cunhada, Ivonete Dantas, sendo a terceira mais votada. Vivaldo retornou à Assembleia em 2002 e perdeu em 2006, ficando na suplência. Em 2010, consegue vitória, mas perdeu em 2014, e assumiu com a morte do então deputado Agnelo Alves. Foi reeleito em 2018, mas voltou a não ter sucesso em 2022, ficando na suplência aos 83 anos. E como fará a governadora para acomodar seus aliados?

Do Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.