PEGANDO FOGO: PARA PRESIDENTE DO SINDAS, PREFEITO JUDAS TADEU PODE SER AFASTADO DO CARGO POR CRIME DE RESPOSABILIDADE AO NÃO PAGAR LEI MUNICIPAL DE PAGAMENTO DE INCENTIVO AOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS DE CAICÓ

Em entrevista nesta sexta-feira, ao programa na Luta por Você da 106 FM de Caicó, o presidente do Sindicato de agentes de saúde e de endemias, Cosmo Mariz, o prefeito Judas Tadeu está cometendo crime de responsabilidade e poderá ser afastado do cargo, pela Câmara de Vereadores ou por decisão da justiça.
Segundo ele, foram dadas entradas em várias ações na justiça, pelo descumprimento de Lei Municipal aprovada em 2017,na gestão do ex-prefeitro Roberto Germano.
Esses recursos são do Ministério da Saúde, a lei municipal regulamentou como incentivos aos agentes de endemias e de saúde do município. Aliás, essa lei vinha sendo cumprida desde a gestão de Roberto Germano, foi paga pelo próprio prefeito Judas Tadeu, e agora deixou de ser paga.
Segundo Cosmo,um verdadeiro descalabro, pois o atual prefeito descumpriu uma lei do município, aprovada pelo legislativo caicoense.
Segundo Cosmo, "o prefeito Judas Tadeu, o secretário de Saúde Gedson Santos e o Procurado Jurídico da prefeitura, advogado João Bras, estão se passando por umTribunal de Justiça, já que a lei não foi revogada ou tida como inconstitucional".
O presidente do sindicato ainda chamou atenção, para o caso do incentivo ter sido pago pelo prefeito Judas Tadeu, e se a lei era inconstitucional, ele teria cometido crime de Improbidade Administrativa.
Cosmo disse esperar que o incentivo seja pago,mas não deixou barato e acusou o secretário de saúde, Gedson Santos, de não gostar dos agentes de saúde e endemias
O presidente do sindicato disse que espera a decisão da justiça, e que os responsáveis pelo descumprimento da Lei municipal sejam punidos, inclusive até o afastamento do prefeito Judas Tadeupela Câmara de Vereadores ou por uma decisão judicial.
Comentários
Postar um comentário