Pular para o conteúdo principal

"NUNCA IMAGINEI QUE LIDERARIA IGREJA CATÓLICA NA 3ª GUERRA MUNDIAL", DIZ PAPA FRANCISCO

Jorge Bergoglio, o primeiro papa latino-americano da história, que nesta segunda 13 completa dez anos como o líder da Igreja Católica, já imaginava se deparar com tensões na chefia da instituição. Mas não esperava ser papa “nos tempos da Terceira Guerra Mundial”.

A declaração foi dada pelo próprio papa Francisco em um episódio do Popecast, o podcast produzido pela mídia do Vaticano com o pontífice e divulgado no dia de seu aniversário de uma década no cargo. O papa se refere à Guerra da Ucrânia, conflito que fez o fantasma de um terceiro conflito mundial sair do armário.

Francisco, que nasceu em Buenos Aires, na Argentina, tem pedido por paz em seus conflitos, e a guerra já chegou a ampliar a rusga histórica entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa Russa.

O papa diz que, como alguém que “veio dos confins do mundo”, não esperava isso. “Achei que a Síria ia ser única, depois vieram as outras”, segue, referindo-se à Guerra Civil síria, que já passa de uma década.

“Por trás das guerras, há a indústria de armas, o que é diabólico”, diz Francisco nos quase dez minutos de episódio. “Sofro em ver a morte de jovens homens -sejam eles russos ou ucranianos. É difícil.”

No material disponível em italiano, Francisco volta a pedir paz. No início, mostram os apresentadores, ele pergunta o que é um podcast. “Um podcast? O que é isso? Bom… Vamos fazer.”

Ao descrever seus dez anos como papa, ele diz: “O tempo voa, tem pressa. Quando você quer agarrar o hoje, já é ontem. Esses dez anos foram assim: vivendo em tensão”.

A celebração de seus dez anos de papado contará também com uma missa para a qual foram convidados outros cardeais, no Vaticano.

Da Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CARRO COLETOR DE LIXO É INCENDIADO NA MANHÃ DE HOJE NA ZONA OESTE DE CAICÓ. COM AJUDA DE POPULARES, FUNCIONÁRIOS CONSEGUIRAM REBELAR AS CHAMAS

De acordo com informações chegadas ao Blog, na manhã desta quinta-feira(23), funcionários  que trabalham em um carro coletor de lixo,  relataram que ocorreu uma tentativa de incendiar o veículo no bairro Walfredo Gurgel, na zona oeste de Caicó. A polícia foi acionada e o veículo recolhido. Segundo populares, o carro chegou a ser incendidado, mas a ajuda dos moradores foi providencial para apagar as chamas. O fato aconteceu na rua conhecida como "Rua dos Dez". Em virtude do incidente, a prefeitura de Caicó, recolheu seus carros coletores e em uma melhor oportunidade vai informar sobre o procedimento do recolhimento de lixo.